Notícias

Yago Mateus se despede emocinado do Flabasquete


Poucos jogadores representaram tão bem as cores e tradições do Flamengo como Yago Mateus. O armador apelidado carinhosamente de monstrinho era mais que “apenas” um jogador excelente. Yago é um símbolo de títulos, sinônimo de bom jogo, um dos pilares do Flabasquete. Em suas redes sociais ele fez uma postagem bastante bonita, se despedindo da torcida, e pedindo: “não esqueçam de mim”.

A postagem tem um início melancólico, com o monstrinho afirmando o quão difícil foi conseguir expressar o que sentia: “Chorei, apaguei, escrevi, pedi ajuda, apaguei outra vez, chorei e chorei muito . A ficha ainda não tinha caído, mas uma hora ela tinha que cair”. Depois de assumir que não é bom em despedidas, Yago relembrou como foi sua jornada no time do Flamengo, ou seja apelou para a memória afetiva sua e do torcedor.

Leia mais: Mais um caso isolado? São Paulo acusa torcedores do Athletico de atos racistas

Dois anos maravilhosos

Entre as palavras de gratidão do monstrinho, há a valorização da experiência de mudar de ares, visto que ele vinha jogando no basquete de São Paulo, no Paulistano, e em como foi recepcionado: “Lembro de quando cheguei, da maneira como todos me receberam, de braços abertos igualzinho o Cristo Redentor (…) me senti em casa desde o primeiro momento.”

O jogador relembrou as conquistas, alegrias e o aprendizado das derrotas, e valoriza a sua própria evolução, como homem e como atleta. Seu relato é bastante sincero, e certamente emociona quem acompanhou toda a trajetória de Yago no Orgulho da Nação.

Entre as falas, a mais emocionante sem dúvida é a parte onde ele demonstra gratidão: “Quero agradecer a cada um que me apoiou, me ajudou, esteve ao meu lado, torceu por mim, (…)a todos, por terem me ajudado a ser feliz com o Manto. Ninguém é feliz sozinho. Fui feliz e não vou esquecer nunca de vocês e espero que nunca se esqueçam de mim.”

Yago no Flamengo

Yago foi negociado para o basquete internacional após bom desempenho no Globl Jam disputado no Canadá. O monstrinho chamou atenção de olheiros internacionais e acabou fechando com o Ratiopharm Ulm da Alemanha. Sua passagem no Flamengo foi excelente, não demorando a ganhar espaço como peça chave ofensivamente.

Yago foi campeão de tudo, venceu os campeonatos estaduais do Rio de Janeiro, sagrou-se campeão do NBB, o maior campeonato nacional de basquete. Venceu a Champions League Americas, além disso ganhou também o torneio Intercontinental. Está para sempre na história do Orgulho da Nação, sua saída será sentida, mas não há o que lamentar.

Para o jogador a experiência certamente será ótima, assim também será para a seleção. O basquetebol na Europa é mais desenvolvido. Yago tem tudo para evoluir taticamente e tecnicamente. Resta saber se ele conseguirá liberação para jogar pela seleção, já que times estrangeiros costumam dificultar as convocações.

Como o Flamengo fica

O time do Flabasquete segue se preparando para mais uma temporada. Em setembro começará o Campeonato Carioca e logo depois o NBB. Gustavo de Conti terá o retorno de Hettsheimer e o reforço de Gabriel Jaú e Gui Deodato. Também chegaram ao Flamengo o trio argentino Penka Aguirre, Cuello e Pepe Vildoza.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.