Notícias

Votação de patrocínio da Havan gera protestos e conselheiros ‘virando as costas’ durante debate


A ‘confusão’ começou durante discurso do sócio Rodrigo Rötzsch, que se declarou contra a parceria


O Conselho Deliberativo do Flamengo votou, na última quarta-feira (22), o patrocínio da HAVAN, na Gávea. A reunião, entretanto, além de confirmar a renovação da parceria com a empresa nacional, acabou marcada por protestos de conselheiros.

O dono da empresa, Luciano Hang, declaradamente apoiador do Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi o alvo de críticas em discurso do conselheiro Rodrigo Rötzsch, que se mostrou contra o patrocínio. Para o sócio, a parceria com a HAVAN é negativa para a imagem do Flamengo, por se aliar figuras políticas questionáveis.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Durante o discurso de Rötzsch, contudo, outros conselheiros se irritaram e viraram as cadeiras, como forma de protesto aos comentários do sócio. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Vale lembrar que Rodrigo Rötzsch já havia se envolvido em episódio polêmico com a diretoria do Flamengo. Em 2020, em meio à pandemia, o conselheiro se declarou contra a volta do futebol e criticou os dirigentes rubro-negros, mas acabou sendo punido.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.