Notícias

Você torceria mais ou menos pela seleção com Pedro na Copa do Mundo?


A pergunta me ocorreu ontem, diante da ovação recebida por praticamente todos os meios que cobrem o

futebol

. Hat-trick em semifinal de Libertadores, fora de casa, não é para qualquer um.

No Twitter, uma sequência de memes, clamores, deboches. O meu favorito, do Legadão: “É o Pedro que tem que chamar o Tite pra Copa”.

Pois bem, não me parece que seria absurdo, do ponto de vista técnico, convocar o atacante flamenguista para o Mundial.

Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, enfim. Pedro caberia aí? Poderíamos debater ad nauseam (olha ela, usando latim para fingir intelecto) se o nível do futebol sul-americano sequer permite uma comparação com os concorrentes à vaga atuando na Europa.

Talvez não, mas vergonha o Pedro não ia passar. Até porque o mais provável é que tenha pouca oportunidade de entrar em campo, considerando a concorrência.

Para além da qualidade com a bola no pé, meu ponto é que Pedro poderia ajudar a Seleção a trazer a torcedora e o torcedor brasileiros para mais perto de si. Colocar um rosto mais familiar no meio de um monte de cara que só conhece bem quem acompanha campeonatos europeus.

Copa do Mundo é aquele período em que um monte de gente que mal gosta de futebol começa a prestar atenção no futebol. Por que não levar um jogador que aparece todo dia no noticiário, que pelo menos uma boa parte das pessoas vai ter noção do que faz? Alguém que a própria mídia esportiva conhece melhor.

Weverton vai estar lá, claro. Dificilmente jogará e, verdade seja dita, não recebe metade da atenção do artilheiro rubro-negro.

O fato de Pedro ocupar, hoje, posição de enorme destaque no time de melhor elenco e maior torcida do Brasil ajuda. Recebe mais atenção do que a média e – corrijam-me se eu estiver delirando – não atrai tanta animosidade quanto jogadores mais marrentos, como

Gabigol

.

Talvez seja sua personalidade ou mesmo a humildade demonstrada nos tempos em que esquentou o banco rubro-negro. Pedro é familiar. Pedro agrada mais que desagrada. Ah, e faz muito gol. O que pode vir a calhar.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.