Notícias

vitória em coletivo apronto para a final da Libertadores


O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, nesta terça-feira (25), no Maracanã. A partida valeu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta. Com o resultado, o Flamengo chegou a 61 pontos e está provisoriamente na 2ª posição na tabela.

O Flamengo jogou com três titulares no primeiro tempo, mas terminou com quatro no segundo tempo. O jogo transcorreu em ritmo de coletivo apronto. Nas arquibancadas, a torcida temia muito mais uma contusão de uma das estrelas do time do que um gol do Santos. No fim, deu tudo certo.

O Flamengo volta a campo neste sábado, em Guayaquil, na final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Corinthians, em dois de novembro, às 21h45, no Maracanã.

1º Tempo – Boas chances e golaço no final

Com a final da Libertadores na outra esquina, o técnico Dorival escalou um time misto para enfrentar o Santos. O Flamengo entrou em campo com Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas; Erick, Everton, Victor Hugo, Marinho, Pedro e Cebolinha.

Mesmo causando um frio na barriga dos torcedores ao escalar jogadores que serão fundamentais em Guayaquil, o Flamengo foi para cima do Santos e empilhou chances na primeira etapa. O goleiro João Paulo foi o melhor em campo com corpos de vantagem.

Aos nove, aos 16, aos 26, 39, 43 e aos 46 minutos, o goleiro santista evitou gols do Flamengo. Do outro lado, Diego Alves fez uma boa defesa aos 22, em chute de Camacho. De resto, só deu Flamengo. Mesmo assim, parecia que o primeiro tempo terminaria empatado.

Mas ai Pedro resolveu tirar um dos seus lances mágicos da cartola. Aos 49, depois de lance que pareceu pênalti para o Santos, o Flamengo saiu em desabalada carreira no contra-ataque. Marinho achou Matheuzinho no fundo, pela direita. O lateral cruzou para trás e Pedro marcou de letra. Golaço.

Os santistas reclamaram muito, pois pediram pênalti no lance que originou o gol do Flamengo, mas o VAR disse não e validou o gol. O Flamengo foi para o intervalo vencendo e sem nenhuma contusão. Faltavam só 45 minutos.

1º tempo – Lance a Lance

9’ – Ayrton Lucas acha Marinho no meio da área, mas ele bate mascado pra João Paulo jogar para fora.

10’ – Marinho bate escanteio da esquerda, mas Pablo cabeceia para fora. 

12’ – Marcos Leonardo bate de longe, mas por cima do gol. 

16’ – Cebolinha recebe na esquerda, corta pra o meio e bate, mas João Paulo defende.

22’ – Camacho bate da entrada da area, mas Diego Alves defende.

24’ – Matheuzinho acha Pedro na area, que mata no peito, mas não consegue finalizar 

26’ – Pulgar bate de fora da área, mas João Paulo faz grande defesa

39’ – Victor Hugo bate de dentro da área, mas João Paulo joga para escanteio

43’ – Victor Hugo limpa dois pela esquerda e bate, mas João Paulo defende. 

46’ – David Luiz bate falta frontal, mas João Paulo faz nova defesa para escanteio 

49’ – GOL DO FLAMENGO- Marinho acha Matheuzinho na ponta direita, que cruza para trás e Pedro marca de letra. 

2º Tempo – Segundo tempo de pelada no Maracanã

Cumprindo a promessa, Dorival Júnior trocou três titulares por outros três titulares no intervalo. Saíram David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro e entraram Leo Pereira, Arrascaeta e Gabigol.

O Santos começou a etapa final a mil por hora e empatou logo aos sete minutos, com o zagueiro Alex, de cabeça. Depois disso, o Flamengo retomou o controle do jogo e seguiu criando chances.

Aos 33, Gabigol achou Arrascaeta na área, mas João Paulo afastou. O problema é que a bola sobrou para Marinho, que bateu cruzado, sem defesa para o ótimo goleiro santista.

Aos 41, Arrascaeta achou Ayrton Lucas no fundo, pela esquerda e apareceu na área para receber, driblar o zagueiro e marcar o terceiro. Golaço.

O Santos ainda empatou com Carabajal que achou um chute da quina esquerda da área. O Flamengo ainda marcou o quarto, mas Marinho estava impedido antes de passar a bola para Gabigol marcar na pequena área.

Sem ninguém machucado, o Flamengo agora pensa na final da Libertadores. A torcida fez a festa no Maracanã e o foco agora é conquistar o tricampeonato da América, sábado, em Guayaquil.

2º tempo – Lance a Lance

0’ – Leo Pereira no lugar de David Luiz, Gabi no lugar de Pedro e Arrascaeta no lugar Everton. 

4’ – Angelo rompe a defesa e passa para Marcos Leonardo dentro da área, que bate, mas Diego Alves defende 

7’ – GOL DO SANTOS – Camacho cruza da direita e Alex cabeceia para as redes. 

22’ – Cebolinha invade de ela esquerda e bate, mas João Paulo defende. 

24’ – amarelo para Pulgar

25’ – Sanchez bate falta frontal, mas pra fora. 

27’. – Matheus França no lugar de Cebolinha e Joao Gomes no lugar de Victor Hugo

33’- GOL DO FLAMENGO- Gabigol acha Arrascaeta na área, mas João Paulo afasta. Marinho marca na sobra. 

33’ – Amarelo para Marinho

34’ – Amarelo para Leo Pereira 

41’ – GOL DO FLAMENGO- Arrascaeta acha Ayrton Lucas no fundo pela esquerda e recebe de volta dentro da área, dribla o zagueiro e bate no canto. 

43’ – Marcos Leonardo bate de fora da area, mas para fora. 

48’ – Leo Pereira bate falta frontal, mas João Paulo defende 

52’ – GOL DO SANTOS – Carabajal bate da quina esquerda da area, sem chances para Diego Alves

53’ – Gabigol recebe de Marinho na pequena área e marca, mas Marinho estava impedido. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.