Notícias

Vitória do Flamengo coloca rival brasileiro na Libertadores de 2023


Não foi apenas a torcida do Flamengo e do Atlético-MG que estava acompanhando de perto a partida do último sábado (15), no Maracanã. Com o gol de Everton Cebolinha e triunfo rubro-negro por 1 a 0, o Palmeiras se classificou matematicamente para a próxima edição da Copa Conmebol Libertadores com sete rodadas de antecedência.

Além disso, outro resultado que contribuiu para a vaga do clube paulista se confirmar, foi a derrota do América-MG em casa, diante do Fortaleza. Sendo assim, o Palmeiras permanece em primeiro com 67, o Atlético fica em sétimo com 47 e o América na oitava colocação, com 45 pontos. Ou seja, não alcançam mais o clube da presidente Leila Pereira.

Leia também: Fabrício Bruno embarga a voz após vitória do Flamengo por 1 a 0

Se o Palmeiras garantiu sua vigésima terceira participação em Libertadores, o Flamengo está próximo de sua décima nona. Isto é porque, além de ser o terceiro colocado no Brasileirão, consequentemente bem estabelecido no G-6, o Mais Querido está nas finais da Copa do Brasil e Libertadores deste ano. Por isso, se vencer pelo menos uma dessas copas, já garante presença na fase de grupos do torneio continental de 2023.

História do Flamengo na Libertadores

Eliminações na fase de grupos

Nas 18 participações, o Flamengo não avançou para o mata-mata em cinco oportunidades. São elas: 1983, 2002, 2012, 2014 e por último, 2017.

Eliminações nas oitavas

Logo no primeiro encontro eliminatório, o Flamengo caiu por quatro vezes. Trata-se de 2007, 2008, 2018 e 2020. Sob o comando de Rogério Ceni, o Rubro-Negro vinha como o atual campeão da América, mas caiu no Maracanã nos pênaltis, diante do Racing, da Argentina.

Eliminações nas quartas

Nas quartas de finais, o Flamengo teve sua aparição em 1991, 1993 e 2010. A última eliminação foi contra a Universidad do Chile, fora de casa. Aquela foi a última partida de Adriano Imperador com a camisa do Fla.

Eliminações na semifinal

Poucas vezes o Flamengo esteve em uma semifinal de Libertadores e não foi para a final: 1982 e 1984.

Vice

Um dos dias mais tristes da história rubro-negra. No Uruguai, mesmo palco do primeiro título em 81, o Fla enfrentou o Palmeiras em 2021 e foi derrotado na prorrogação.

Títulos

Por fim, as glórias eternas. Campeão em cima do Cobreloa, do Chile em 1981 com show de Zico. Posteriormente, 38 anos depois, virada eletrizante contra o River Plate, em Lima, no Peru com dois gols de Gabigol em 2019.

Siga Yago Martins no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.