Notícias

Vitor Pereira explica inversão de Cebolinha e Marinho


Everton Cebolinha em Flamengo x Nova Iguaçu – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: No Maracanã, o Flamengo venceu por 5 a 0 o Nova Iguaçu neste sábado (21), pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Diante deste confronto, o técnico Vítor Pereira optou em dar minutagens para outros atletas do plantel rubro-negro. Aproveitando o jogo para fazer alguns testes na equipe, o treinador do Mengo utilizou Marinho e Everton Cebolinha em lados opostos em que os atacantes atuam.

Iniciando a partida com os atacantes, Vítor Pereira fez a escolha de colocar Marinho, na esquerda, e Everton Cebolinha, na direita, lados opostos em que os atletas estão habituados a jogar.

— Não é fácil para um treinador chegar no meio da temporada, assim como não é para um jogador. Exige uma adaptação. Gostei do jogo dele, e quero que ele consiga jogar tanto dentro quanto fora. Meus atacantes precisam da capacidade de romper por dentro também. Ele tem essa característica, e vamos estimulá-lo a enfrentar esses duelos individuais — disse Vítor, na coletiva pós-vitória.

Um dos desejos de Vítor Pereira é contar com mais um jogador que atue pelas beiradas do ataque. Em contrapartida, o Mister também faz questão de evoluir o trabalho de Everton Cebolinha.

O camisa 11 do Flamengo esteve em campo durante os 90 minutos, não foi substituído. Foi de Everton Cebolinha, inclusive, a assistência, em forma de levantamento, para Fabrício Bruno fazer o segundo gol rubro-negro. Ao todo, o ponta do Mengão deu 37 passes certos e três errados, sendo o jogador do setor ofensivo com mais toques no duelo com o Nova Iguaçu.

Vale destacar que essa não foi a única vez na temporada em que Vítor Pereira escala jogadores em posições diferentes. No empate da última quarta-feira (18) diante do Madureira, o treinador escalou Marinho como lateral esquerdo. Na ocasião, o português alegou o cansaço de Ayrton Lucas e a falta de opção no banco de reservas para colocar o atacante nessa função.

Depois de participar da goleada de 5 a 0, Everton Cebolinha se prepara para tentar receber mais uma chance no próximo jogo do Flamengo. O Rubro-Negro vai a Volta Redonda na terça-feira (24), onde encara o Bangu, às 21h10 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.