Notícias

Vitor Pereira diz que Flamengo fugiu de suas características


Guillermo Varela e Dudu em Palmeiras x Flamengo – Foto: Cesar Greco

COLUNA DO FLA: No último sábado (28), o Flamengo conheceu a primeira derrota da temporada 2023. Em duelo pela Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro foi superado pelo Palmeiras por 4 a 3. Após o embate, Vítor Pereira pontuou quais foram as principais dificuldades do time carioca na partida. Dentre as coisas que influenciaram no resultado, o português apontou o jogo físico das equipes.

— Nosso jogo é ter paciência e quando recuperar a bola acelerar. O que aconteceu no primeiro tempo foi um jogo muito acelerado, quebrado e físico. O Palmeiras no que é característica deles, de esticar muito a bola, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles. E nesse jogo físico, são melhores que nós. Poderíamos ter chegado no 4 a 3″, disse Vítor Pereira.

O português se aprofundou na questão tática ao dizer que o Flamengo sofreu porque não teve a bola durante o jogo. Além disso, o técnico confessou que existiram outros erros que precisam ser corrigidos para o restante da temporada.

— No primeiro tempo entramos num jogo sempre acelerado, sem acalmar e ficar com a bola. Também ficamos sofrendo porque não tínhamos a bola. Isso, associado a alguns erros, que têm que ser registrados e corrigidos. Temos que assumir isso, analisar e corrigir. Com certeza seremos mais fortes tanto ofensiva quanto defensivamente”, disse o técnico do Flamengo, em entrevista coletiva.

Com tempo curto para corrigir os erros, o Flamengo de Vítor Pereira embarca rumo ao Marrocos daqui nove dias, para a disputa Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para o país africano, palco do torneio intercontinental. O primeiro jogo do Mais Querido ocorre dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.