Notícias

Vitor Pereira cita condições físicas para empate do Flamengo


Vitor Pereira – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: O time principal do Flamengo fez apenas duas partidas no ano, mas a questão física já preocupa o técnico Vítor Pereira. O curto espaço de tempo entre os jogos e o calor do verão brasileiro foram apontados como principais obstáculos pelo treinador, após empate sem gols diante do Madureira, nesta quarta-feira (18). Em entrevista após o duelo realizado em Cariacica, no Espírito Santo, o português desabafou.

— Em três dias jogaremos novamente (contra o Nova Iguaçu). Vamos jogar contra o Palmeiras mais na frente e não somos máquinas. Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, não durante os 90 minutos, mas tivemos boas dinâmicas. Sábado jogaremos outra vez, faz parte do processo. É compreensível essa atuação de hoje,  explicou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

— Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias —, acrescentou o treinador.

Ainda na coletiva, Vítor Pereira explicou que tirou Ayrton Lucas e Pedro por medo de lesões, no segundo tempo. O lateral não tem substituto no momento, já que Filipe Luís não está apto para jogo. Já o atacante não participou da pré-temporada na íntegra, por conta da participação na Copa do Mundo, e está atrás fisicamente em comparação com os companheiros. Enquanto o Flamengo se reapresentou no dia 26 de dezembro do ano passado, o novo camisa 9 se juntou ao grupo apenas em 04 de janeiro de 2023.

Apesar da questão física mencionada por Vítor Pereira, o Flamengo vai com força máxima no sábado (21), contra o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Na terça-feira (24), diante do Bangu, os reservas irão a campo, para preservar a ‘equipe ideal’ à Supercopa do Brasil, no dia 28, quando o Fla encara o Palmeiras, em Brasília.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.