Notícias

virada para quebrar tabu e entrar no G6


O Flamengo venceu o Avaí por 2×1 neste domingo (24), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols foram marcados por Pedro aos nove e aos 38 do segundo tempo. Arthur Chaves abriu o placar para o Avaí no primeiro minuto do segundo tempo.

A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 30 pontos e está provisoriamente na 6ª posição. Com a vitória, o Flamengo quebrou a escrita de jamais ter vencido o Avaí na Ressacada.

Leia Mais: Melhores momentos Avaí 1×2 Flamengo: 19ª rodada do Brasileirão 2022

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feria (27), no Maracanã, para enfrentar o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado (30), contra o Atlético-G), no Rio. Veja como foi o jogo.

1º Tempo – Gramado ruim condiciona o jogo

O técnico Dorival Junior não foi tão radical como no jogo contra o Coritiba e escalou um time menos misto neste domingo. O Flamengo foi a campo com Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

No melhor estilo médico e monstro, o Flamengo até foi perigoso no ataque, mas sofreu muito na defesa. O gramado da Ressacada, duro e irregular, dificultou o jogo de toque de bola do Rubro-Negro. Lá atrás, o quarteto defensivo reserva sofreu para jogar.

O Flamengo teve sua primeira grande chance cedo, quando logo aos quatro minutos, Pedro recebeu lateral de Ayrton, passou por dois dentro da área e bateu à esquerda do gol. Aos 12, um grande susto. Em cobrança de escanteio da direita, Potker abriu o placar para o Avaí de cabeça. Ainda bem que o VAR chamou o árbitro Rafael Claus, que confirmou falta de Visoli em Santos.

Diego Ribas começou como titular contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileiro 2022
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo seguiu com a posse de bola, mas sofrendo com o gramado e com o dedicado e aguerrido time do Avaí. Aos 17, Gabigol recebeu de Everton dentro da área e bateu em cima do goleiro. Aos 23, Arrascaeta bateu para fora, da esquerda.

Aos 30, grande chance do Flamengo, com Arrascaeta tabelando com Pedro e entregando para Gabigol bater rente à trave esquerda. Arrascaeta poderia ter batido. O Rubro-Negro só conseguiu chegar com perigo de novo aos 45, quando Gabigol cruzou da esquerda para Pedro cabecear no segundo pau. O goleiro jogou para escanteio.

Na sáida do intervalo, Fabrício Bruno comentou o primeiro tempo: “Dominamos as ações. Precisamos acertar um pouco mais o lasse para chegar na frente com qualidade e fazer o gol. O gramado no meio está um pouco irregular, mas dá para jogar.”

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Cebolinha no lugar de Diego. A alteração nem teve tempo de fazer efeito, já que o Avaí abriu o placar com Arthur Chaves de cabeça no primeiro minuto. Aos poucos, porém, o Flamengo foi retomando o comando do jogo.

Com Everton Ribeiro mais recuado, o time ficou mais rápido. Arrascaeta começou a aparecer livre atrás do ataque e achou diversos lances de perigo. Aos nove minutos, veio o empate. Matheuzinho cruzou da direita, Gabigol desviou e Pedro bateu para o gol da pequena área. 

Aos 10, poderia ter vindo a virada. O Flamengo roubou a bola no meio de campo e apareceu na área com três jogadores. Pedro recebeu de Everton e passou para Arrascaeta na marca do pênalti. O camisa 14 bateu em cima do goleiro.

Arturo Vidal comemora segundo gol, fruto de um desarme seu, com Pedro e com a torcida
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Avaí só ameaçava nas cobranças de faltas e escanteios. Santos, que se complicou no lance do gol, foi seguro no resto do jogo. Aos 28, Arrascaeta achou Gabigol no mano a mano com o zagueiro. O camisa nove invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro.

Vidal e Rodinei entraram nos lugares de Everton Ribeiro e Matheuzinho. O time ganhou mais consistência defensiva e mais força de ataque pela direita. O chileno entrou com personalidade e fez dupla de respeito com João Gomes.

Aos 38, veio o alívio. Arrascaeta mais uma vez recebeu livre no comando do ataque e passou para Gabigol. O camisa nove achou um passe de trivela para Arrasca, que bateu na saída do goleiro. A zaga afastou em cima da linha, mas Arrasca pegou a sobra e jogou na cabeça de Pedro na cara do gol. Flamengo 2×1.

Depois disso, foi só segurar e comemorar os três pontos. O artilheiro da manhã falou sobre a atuação do time e sobre a sua fase matador. Pedro disse: “Agradecer a Deus. Esperei bastante para ter a sequencia que eu estou tendo com o Dorival. Muito trabalho para me sentir forte mentalmente. Agora é seguir trabalhando para fazer mais gols e conseguir uma convocação. Se eu estiver bem no Flamengo, vou ter chance na seleção.

Flamengo x Avaí – Lance a Lance

1º Tempo

4’ – Pedro recebe lateral de Ayrton, passa por dois e bate à esquerda do gol

8’ – Arrascaeta invade pela direita, mas cruza forte demais.

10’ – Cortez bate de fora. Santos defende.

12’ – Gol anulado do Avaí – Escanteio da direita. Santos tromba com Visoli e cai na área. Potker cabeceia para o gol. Arbitragem marca falta. 

16’ – Arrascaeta cobra falta da esquerda. Zaga corta. 

17’ – Everton estica bola na direita para Gabigol, que finaliza em cima do goleiro.

17’ – No escanteio, Matheuzinho cruza nas mãos do goleiro.

20’ – Escanteioda direita do Avaí. Santos defende.

23’ – Arrascaeta bate da quina esquerda da area. Para fora. 

25’ – Cabeçada do Avaí do meio da área. Para fora sem perigo. 

30’ – Arrascaeta tabela com Pedro dentro da área e passa para Gabigol, que bate para fora, rebte à trave esquerda. 

34’ – Depois de jogada ensaiada, Ranieli cabeceia de dentro da área por cima do gol

39’ – Natanael bate falta da direita e Santos defende. 

45’ – Arrascaeta estica para Gabigol na esquerda que cruza para Pedro cabecear no segundo pau. Goleiro joga para escanteio.

2º Tempo

0’ – Bruno Silva bate da direita. Bola desvia na defesa e quase entra. 

1’ – GOL DO AVAÍ- Cruzamento da esquerda. Arthur Chaves manda para o gol no segundo pau. 

3’ – Arrascaeta estica para Gabigol no comando do ataque. Zaga corta

9’ – GOL DO FLAMENGO- Matheuzinho cruza da direita, Gabigol desvia e Pedro bate para o gol da pequena área. 

11’ – Arrascaeta perde gol na cara do goleiro depois de roubada de bola de Everton e contra-ataque 

12’ – Gabigol recebe de Cebolinha na entrada da área e bate por cima.

19’ – Natanael bate de fora da area. Por cima sem perigo

21’ – Confusão na área do Avaí. Gabigol bate para o gol, zaga corta para trás e Pedro e Arrascaeta não conseguem jogar para o gol.

25’ – Arrascaeta bate falta da esquerda. Na barreira para escanteio. 

28’ – Arrascaeta estica bola para Gabigol, que invade a área e bate em cima do goleiro. 

30’ – Arrascaeta encontra Pedro na meia lua. Goleiro defende chute rasteiro. 

31’ – Cruzamento da direita de Potker. Santos defende.

32’ – Rodinei no ougar do Matheuzinho e Vidal no lugar de Everton 

33’ – Jean Pierre bate da esquerda. Por cima.

36’ – Arrascaeta abre para Gabigol na direita, que conduz e divide com o goleiro sem finalizar

38’ – GOL DO FLAMENGO – Arrascaeta estica no Gabigol, que devolve no Arrascaeta, que finaliza. Goleiro defende e Arrascaeta cruza na sobra para Pedro fazer de cabeça. 

41’ – Santos defende cruzamento da direita.

43’ – Santos defende chute cruzado da direita.

45’ – Victor Hugo no lugar do Gabigol 

47’ – Vidal toca para Arrascaeta na direita, que tabela com Victor Hugo e recebe de volta. Arrasca cabeceia para fora. 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.