Notícias

virada com sufoco e redenção de Hugo


O Flamengo venceu o Fluminense de virada por 2×1, neste domingo (29), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Andreas Pereira (33 do 1º tempo) e Gabigol (11 do 2º tempo) fizeram os gols do Rubro-Negro. Cano (10 do 1º tempo) fez o gol tricolor. Com o resultado, o Flamengo chegou a 12 pontos no campeonato e ocupa a nona posição.

A vitória interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vencer o rival. O goleiro Hugo, que vinha sendo muito criticado pelos torcedores por falhas recentes, foi o grande nome do time. O camisa 45 fez pelo menos cinco defesas fundamentais para a manutenção do resultado. Veja como foi o o jogo.

Leia Mais: Fotos de Fluminense 1×2 Flamengo – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

1º Tempo – Início horrível, final razoável

Mais uma vez o técnico Paulo Sousa não quis repetir a escalação do time. Tirou Pablo e Pedro, que vinham jogando nas últimas partidas. Com isso, o Flamengo formou com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Ayrton Lucas; Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

O início não foi bom. O Flamengo foi envolvido pelo toque de bola do time de Fernando Diniz. O gol tricolor não demorou a surgir. Arão mandou uma bola para escanteio. Na cobrança, Manoel desviou no primeiro pau e Cano fez de cabeça no segundo pau.

Atrás no0 placar, o Flamengo seguiu confuso, vendo o Fluminense rondar sua área com perigo. Arão e Andreas não conseguiam dar peso ao meio-campo. Aos poucos, porém, os rubro-negros aceleraram nas disputas de bola e começaram a tirar o espaço do Fluminense.

A saída de bola típica de Fernando Diniz começou a encontrar problemas. Arrascaeta cabeceou para fora aos 19. Matheuzinho recebeu na direita e cruzou forte. Bruno Henrique não conseguiu chegar aos 30.

Gabigol
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Aos 32, Bruno Henrique recebeu sobra de corte de Arão e cruzou para Everto livre. o camisa sete bateu para fora. O gol estava amadurecendo. Aos 33, Matheuzinho recebeu esticada de Rodrigo Caio e cruzou para trás. Arrascaeta desviou e Andreas Pereira bateu de primeira no canto direito de Fábio. Sem defesa.

O Flamengo ainda teve uma outra boa chance. Aos 36, David Luiz esticou bola para Bruno Henrique, que ganhou de Fábio e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio bateu fraco para fora.

O primeiro tempo terminou com o Flamengo muito melhor do que começou, mas ainda longe do que pode render. Em um clássico nervoso, o Rubro-Negro foi para o vestiário precisando acertar mais passes para chegar à virada.

Andreas Pereira falou na saída de campo sobre como o Flamengo poderia vencer: “Precisamos acertar mais os passes.”

2º Tempo – Gabigol quebra o jejum e Hugo fecha o gol

O segundo tempo se dividiu em duas partes. Até o gol do Flamengo, aos 11 minutos e depois disso. O Flamengo chegou à vitória com Gabigol, depois de tabela pela direita. O camisa nove finalizou e a zaga do Fluminense tirou já de dentro do gol.

Depois disso, o Flamengo teve mais uma chance aos 15 minutos, em cobrança de falta de Andreas. A bola saiu rente à trave esquerda de Fábio. A partir desse ponto, o Flamengo perdeu fôlego e o Fluminense veio para cima.

O tricolor foi empilhando atacantes e chances. Foi o momento de Hugo brilhar. Ele fez grande defesa em chute de Matheus Martins livre dentro da área aos 24. Aos 27, Luiz Henrique cabeceou no canto e Hugo salvou novamente.

Alexandre Vidal – Flamengo

Aos 48, Hugo tirou bola dos pés de John Kenedy. Aos 51, nova grande defesa em chute de fora da área de Matheus Martins. Para fechar, nova defesa aos 52, em nova cabeçada de John Kenedy.

Quando o jogo acabou, a torcida do Flamengo comemorou e suspirou aliviada. Foi a quarta vitória seguida, a segunda no brasileiro, mas o time segue devendo. A pressão tricolor no segundo tempo mostrou um time acuado, cansadoe, muitas vezes assustado.

O técnico Paulo Sousa demorou a mexer. E quando mexeu, trouxe o Fluminense para cima ao colocar Pablo no lugar de Bruno Henrique, Vitinho no lugar de Everton Ribeiro e Isla no lugar de Matheuzinho. As modificações diminuiram o poder de marcação do time e aniquilaram as saídas para o contra-ataque.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, cinco de junho. Será o quinto e último jogo da sequência de partidas no Maracanã. Veja os lances do jogo.

Flamengo 2 x 1 Fluminense – Lance a Lance

1º Tempo

3’ – Arrascaeta bate falta da esquerda na área buscando David Luiz. Direto para fora. 

9’ – Cruzamento da direita, Yago Felipe cabeceia pro meio. Arão afasta para escanteio.

10’ – GOL DO FLUMINENSE- Escanteio da esquerda. Manoel desvia no primeiro pau e Cano coloca para dentro no segundo pau. 

19’ – Everton Ribeiro cruza da direita e Arrascaeta cabeceia para fora à esquerda do gol. 

29’ – Andreas bate falta da direita direto para defesa de Fabio. 

30’ – Arrascaeta estica para Matheuzinho, que cruza da direita. Muito forte

32’ – Bruno Henrique recebe bola cortada por Arão e cruza da esquerda. Everton Ribeiro bate para fora. 

33’ – GOL DO FLAMENGO – Matheuzinho escapa pela direita e cruza para trás. Andreas emenda de primeira depois de desvio de Arrascaeta. Bola no canto esquerdo de Fabio. 

36’ – David Luiz estica para Bruno Henrique, que ganha de Fabio e toca para Arrascaeta, que bate fraco para fora. 

44’ – Andreas cruza da esquerda e Arão escora de cabeça no segundo pau. Fabio defende. 

2º Tempo

5’ – Yago emenda bola cruzada da direita. Bola descia em Ayrton Lucas para escanteio. 

6’ – David Luiz afasta cobrança de escanteio. 

8’ – Luiz Henrique corta Andreas e bate de fora da área. Para fora. 

11’ – GOL DO FLAMENGO – Gabigol tabela com Andreas e bate de dentro da área. Zaga tira, mas ja de dentro do gol. Fla 2×1 Flu

15’ – Andreas bate falta da esquerda, para fora rente à trave esquerda. 

21’ – Luiz Henrique bate de dentro da área após bola desviar em Rodrigo Caio. Para fora. 

22’ – Pedro no lugar de Arrascaeta 

22’ – Matheus Martins rouba de Gabigol e invade a area. Matheuzinho corta antes do chute. 

24’ – Hugo salva o Flamengo em chute cara a cara de Matheus Martins. 

27’ – Hugo salva de novo em cabeçada de Luiz Henrique no primeiro pau. 

33’ – Pablo no Bruno Henrique, Vitinho no Everton Ribeiro e Isla no Matheuzinho. 

43’ – Cano emenda de esquerda direto para fora em cobrança de escanteio. 

48’ – Hugo tira bola dos pés de John Kennedy

51’ – Hugo faz grande defesa em chute de fora da area de Matheus Martins

52’ – Hugo salva de novo em cabeçada de John Kennedy 

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.