Notícias

Vinícius Júnior manda a real para racistas e cita Ronaldinho


Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior viu pessoas de bem do Brasil e de outros países se unindo por sua causa. O jogador foi vítima de racismo em um programa espanhol, onde implicavam com suas danças nas comemorações dos gols. Mas o atleta, como tinha de ser, não deixou impune.

Com apoio jurídico do Real Madrid, a joia de 22 anos publicou um vídeo em seu perfil falando sobre o assunto.

“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro e vitorioso na Europa incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso e meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração. Mas nada disso começou ontem”, diz Vinícius Júnior, enquanto prints de ataques antigos na internet passavam na tela.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Vinícius Júnior explica que suas danças foram criminalizadas, mas relembrou jogadores brasileiros e estrangeiros que também comemoram com danças. Além disso, não deixou de citar Ronaldinho Gaúcho, que também gostava de comemorar sambando.

“Há semanas começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix”, diz.

‘Aceitem ou surtem’, exclama Vinícius Júnior

O eterno Garoto do Ninho é enfático na mensagem ao autor da injúria racial e a todos os racistas. Quem não pode aceitar, que surte.

“Aceitem, respeitem, ou surtem. Eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater crítica. Sou atacado e não falo nada. Sou elogiado e também não falo. Eu trabalho e muito. Dentro e fora de campo”, diz Vinícius Júnior, antes de prosseguir sobre seu projeto social: “Desenvolvi um aplicativo para auxiliar a educação das crianças de escolas públicas sem ajuda financeira de ninguém. Estou fazendo a escola com meu nome e farei muito mais pela educação. Quero que as próximas gerações estejam preparadas, como eu estou, para combater racistas e xenofóbicos”, comenta o brasileiro.

Mas Vinícius Júnior não tira o sorriso do rosto mesmo com a situação e por isso diz que vai dançar onde quiser, para loucura do racista Pedro Bravo, que deu infeliz declaração no programa espanhol.

“Os covardes inventam algum problema para me atacar e o roteiro sempre termina com um pedido de desculpas, ou um ‘fui mal interpretado’. Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar. Seja no sambódromo, no Bernabéu, ou onde eu quiser. Com carinho e sorrisos de quem é muito feliz, Vinícius Júnior”, finaliza.

Assista o baita vídeo produzido pelo ex-jogador do Flamengo e hoje no Real Madrid:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.