Notícias

Vinícius Júnior é vítima de racismo em importante programa de TV na Espanha


Cria do Flamengo, Vinícius Júnior vem sendo alvo de uma chuva de críticas pela forma ousada com que tem atuado pelo Real Madrid e agora foi vítima de racismo em importante programa de TV na Espanha. Nesse sentido, o estilo driblador e alegre do brasileiro vem incomodando a mídia espanhola e outros adversários.

Durante a edição diária do programa “El Chiringuito”, Pedro Bravo, Presidente da Associação de Agentes Espanhóis, fez um comentário racista sobre Vinícius Júnior.

“Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquices”, afirmou.

Leia também: Com Paquetá titular, West Ham vence na Conference League

O caso de racismo, contudo, foi repreendido de imediato por outras pessoas no programa da Espanha e momentos depois o agente de jogadores pediu desculpas a Vinícius Júnior.

“Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, publicou em seu perfil no Twitter.

Além do racismo, adversário do Real Madrid no próximo domingo falou em tom de ameaça sobre danças de Vinícius Júnior

Enquanto vem se destacando com a camisa do Real Madrid, Vinícius Júnior está criando haters de clubes rivais, seja torcedor, jogador ou até da imprensa.

Nesse sentido, às vésperas de clássico no próximo domingo (18), Koke – capitão do Atlético de Madrid – falou em tom de ameaça caso Vini comemore um possível gol com dancinha.

“Haveria confusão, com certeza. É normal”, disse Koke ao canal Movistar+. “Se no final (Vinícius Júnior) marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer”, completou o jogador.

Além disso, no último final de semana, durante goleada do Real Madrid sobre o Mallorca, Vinícius Júnior discutiu com o treinador adversário após o mesmo mandar que os seus atletas batessem no ex-jogador do Flamengo.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.