Notícias

Vinicius Jr se destaca e Brasil empata sem gols com Argentina fora de casa


(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Argentina se enfrentaram nesta terça-feira (16/11), no Estádio San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo não foi dos melhores tecnicamente, sem tantas chances criadas. A arbitragem não foi bem e deixou de expulsar o zagueiro argentino Otamendi, após dar uma cotovelada em Raphinha, que teria mudado o jogo. As melhores jogadas da Seleção Brasileira passaram pelos pés de Vinicius Jr. Ele desperdiçou uma boa oportunidade, após passe de Paquetá, mas fez grandes lances, como uma lambreta incrível. A partida terminou em 0 a 0.

O primeiro tempo não foi dos melhores. A seleção conseguiu conter bem a Argentina, que quase não criou. Entretanto, sem Neymar, o Brasil também teve dificuldades de criação. Foram praticamente apenas duas oportunidades na primeira etapa inteira. Na principal, Vinicius Jr, que não fez boa partida, recebeu belo passe de Paquetá, de frente para o goleiro, e tentou chutar de cobertura, mas bateu mal e jogou para fora. Já na outra, Matheus Cunha viu que Emiliano Martínez estava adiantado e arriscou do meio de campo, passando próximo do travessão.

O que chamou mais atenção na primeira etapa não foi uma jogada de ataque, mas um erro absurdo de arbitragem. Na reta final, Raphinha tentou jogada pela direita e Otamendi antecipou. Então, o zagueiro argentino foi muito desleal e deu uma cotovelada de maldade na boca do ponta brasileiro, que caiu sangrando e levou cinco pontos no intervalo. O árbitro do campo não marcou nada e, inexplicavelmente, o VAR não chamou para expulsar o jogador adversário, que ficou ileso.

A segunda etapa novamente começou truncada, novamente sem grandes chances. A primeira vez que o Brasil assustou foi aos 14, com Fred, que pegou sobra na entrada da área e chutou de direita, acertando o travessão. Depois, a jogada mais bonita da partida. Aos 19, Vinicius Jr pegou bola quase na bandeirinha de escanteio e, sem muito espaço, aplicou uma lambreta sensacional em cima do zagueiro e tocou para Paquetá na área. O meia tocou para Matheus Cunha, que chutou mascado e perdeu a oportunidade.

Vinicius teve outra boa chance aos 26, em que recebeu a bola na área pela esquerda, dominou, cortou para a direita e chutou, mas pegou fraco, nas mãos do goleiro.

 

Com o resultado, o Brasil ficou com x pontos, na primeira colocação. Agora, a próxima rodada será apenas no fim de janeiro. A seleção brasileira enfrenta o Equador e, em seguida, o Paraguai.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.