Notícias

VÍDEO: torcedor do Flamengo no AP transforma casa em museu rubro-negro: “paixão inexplicável” – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 26/10/2022 às 14:25:11 Desde a fachada nas cores do clube, a coleção de diversos itens temáticos e históricos, Alanjocer Lopes ostentar o orgulho de ser flamenguista Alanjocer Lopes, torcedor fanático do Flamengo no Amapá

Paulo Pennafort/Rede Amazônica

Que o Brasil é o país do futebol todo mundo sabe. E quando se trata de clube a paixão do torcedor é muitas vezes imensurável.

De Norte ao Sul do país, são tantas as história de torcedores que demonstram seu amor de várias formas, é o caso de Alanjocer Lopes, morador de Macapá, capital do Amapá, que transformou a própria casa em museu do Flamengo (veja vídeo abaixo).

Torcedor do Flamengo no AP transforma casa em museu rubro-negro: “paixão inexplicável”

De coração rubro-negro desde o nascimento, como ele mesmo se descrever, Alan personalizou a residência nas cores do clube desde a fachada, com portas estampando fotos de ídolos históricos, entre eles Zico, nas áreas interna e externa.

O torcedor também ostenta vários objetivos, alguns inusitados como a Bíblia do Flamengo e uma réplica da Gávea.

Livros, revistas e a maquete da Gávea no meio da sala

Paulo Pennafort/Rede Amazônica

Fazer da minha casa a casa do Flamengo sempre foi minha prioridade. A partir de 2010, quando passei no concurso público, dei início a realização do meu sonho.

O flamenguista do Amapá, também é colecionador de outros itens do clube carioca como revistas históricas, bonecos, bichos de pelúcias, flamulas e camisas, onde já tem mais de 100 em seu guarda-roupa.

Camisas do Flamengo, vestimenta do dia a dia do torcedor

Paulo Pennafort/Arquivo Pessoal

Casada, Alanjocer conseguiu unir paixões e encontrou a companheira da vida, considerada ideal, que também é torcedora do Flamengo.

Se ela não fosse rubro-negra não teria casado com ela. Flamengo em primeiro lugar.

Alanjocer montou a casa dos sonhos de qualquer rubro-negro

Paulo Pennafort/Rede Amazônica

Em dias de jogos, principalmente nas decisões, o torcedor prefere o sossego do seu “museu” para acompanhar os lances com atenção, como aconteceu na quarta-feira passada, quando o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians nos pênaltis.

Agora Alan volta suas atenções para a final da Copa Libertadores, no Equador, às 17h (de Brasília), frente o Athletico-PR, para aumentar a coleção de réplica da taça como a que tem na sua casa, ou “Casa do Flamengo”

“Quem disse que o Flamengo não tem casa. É uma paixão inexplicável”, diz Alanjocer Lopes, torcedor.

Réplica da Taça da Copa Libertadores toma conta do balcão da cozinha na casa do Flamengo, em Macapá

Paulo Pennafort/Rede Amazônica

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.