Notícias

Vidal estreia no Maracanã, ajuda Flamengo a furar bloqueio e será preparado para entrar na vaga de Thiago Maia


Arturo Vidal estreou com a camisa do Flamengo no Maracanã e jogou 30 minutos diante do Athletico, dando ao time mais recursos para furar a retranca no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O chileno entrou no segundo tempo no lugar de João Gomes, mas é na vaga de Thiago Maia que será utilizado no jogo de volta, em função da suspensão do companheiro.

O plano da comissão técnica é que Vidal seja titular já no sábado, contra o Atlético-GO, para pegar mais ritmo de jogo. E possa estar pronto para atuar também no mata mata da Libertadores.

O Flamengo terá pela frente o Corinthians nos dias 2 e 9 de agosto. Entre os dois jogos, enfrenta o São Paulo pelo Brasileiro. No dia 14, pega o Athletico pelo torneio de pontos corridos e só no dia 17 pela Copa do Brasil.


Comparação

Em seu primeiro jogo diante da torcida flamenguista no Rio, Vidal apresentou recursos para que o time pudesse atacar com mais profundidade, pisou na área e buscou passes mais dificeis aos companheiros.

Em comparação com João Gomes e Thiago Maia, chamou a atenção o número de passes proporcionalmente maior de Vidal. Em 30 minutos, o chileno tocou na bola 49 vezes, quase igual a Gomes, com 54 passes em 60 minutos. E mais da metade de Thiago Maia, com 96 passes no triplo do tempo.

Ou seja, Vidal se apresenta mais para um jogo com a bola, sem deixar de cobrir espaços na defesa. A construção do Flamengo com Maia e Gomes vem mais de trás. Vidal consegue trabalhar as jogadas em área do campo masi congestionada, perto da área.

De lá achou Rodinei para assistir Gabigol, em uma das jogadas que geraram maior perigo. Até por estar diante de marcação mais fechada, Vidal tem aproveitamento no acerto de passes um pouco menor. São 85%, contra 100% de Gomes e 92% de Maia.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.