Notícias

Vidal é elogiado por Vitor Pereira no Flamengo


Vidal, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Neste sábado (11), o Flamengo venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI), em disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. Para buscar o triunfo e garantir a medalha do torneio, Vítor Pereira teve que realizar algumas mudanças na equipe. Entre as escolhas, Arturo Vidal começou o jogo como titular. Após o confronto, o treinador do Rubro-Negro falou sobre a atuação do volante chileno, contra o time egípcio.

— O Vidal fez um jogo consistente. Para mim, uma boa partida. Diante disso, Vidal mostrou que está comprometido, fechado com o grupo e motivado. O Vidal é uma opção muito valorosa para nós —, declarou Vítor Pereira, no pós-jogo. Vale destacar que o início de temporada do volante rubro-negro foi marcado por uma polêmica.

Após a situação com Vítor Pereira no dia 1º de fevereiro, o volante declarou que o assunto faz parte do passado, depois de ser titular pela primeira vez com o português, na vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly (EGI).

— O que se passou é um tema encerrado. Já pedi desculpas. Estou muito concentrado no que é a instituição, a equipe, a torcida. Estamos mais unidos do que nunca, declarou o chileno, que atuou por 90 minutos pela terceira vez com a camisa do Flamengo e a primeira no ano, no total de 30 partidas pelo clube.

Sobre a vitória, que garantiu a medalha de bronze para o Flamengo no Mundial de Clubes, Vidal fez questão de valorizar o resultado, por trazer de volta a confiança da equipe, após sequência ruins de resultados. O chileno, que se ofereceu para jogar no Colo-Colo (CHI) recentemente, projetou o futuro com mais conquistas no Rubro-Negro.

— O importante para o Flamengo era ganhar, assegurar o terceiro lugar. Não era o que queríamos, queríamos lutar na final. Não foi possível, mas hoje jogamos com o coração, que é o que o Flamengo pede, e ganhamos. Vamos adiante. Temos muitas coisas esse ano e queremos disputar todos. Vamos tranquilo — acrescentou Vidal.

O ato indisciplinar de Vidal aconteceu na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Começando o jogo no banco de reservas e sem ser acionado por Vítor Pereira para entrar no decorrer da partida, o volante jogou os pares de chuteiras no chão, resmungou e direcionou palavras fortes ao treinador português. Diante disso, o clube aplicou uma multa de 10% no salário do atleta.

Resolvido o problema e a diretoria do Flamengo tomando as medidas cabíveis, Vidal viajou normalmente com a delegação rubro-negra para Marrocos. Com Gerson sendo expulso diante do Al Hilal (SAU), o volante chileno atuou contra o Al Ahly neste sábado (11). Em campo nos 90 minutos do jogo, o atleta fez uma partida segura. No total, o jogador fez seis desarmes e, no quesito passes certos, teve o êxito de 92%.

Vidal e todo elenco do Flamengo se preparam para deixar Marrocos. Ainda neste sábado (11), a delegação rubro-negra embarca para o Brasil. A previsão de chegada dos atletas no Rio de Janeiro está marcada para acontecer às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12).

Retornando para a Cidade Maravilhosa, o Flamengo já foca no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No atual momento, o Mengo é o líder da competição, com 14 pontos. Já o time da ‘Cidade do Aço’ é o quarto, somando 13.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.