Notícias

Vencedor! Michael dá a volta por cima e vira destaque no Flamengo


Michael entra no Top 5 de artilharia do Flamengo na temporada 2021.
Michael comemora gol em partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Michael chegou ao Flamengo com a expectativa da lá em cima por parta da torcida e da mídia. Isso porque, o atacante vinha de uma grande temporada pelo Goiás. Entretanto, a chegada ao Rubro-Negro não cumpriu com o esperado. Logo após grande período em baixa, o atleta volta a reencontrar seu melhor futebol sob o comando de Renato Gaúcho.

Portaluppi desde quando comandava o Grêmio, em 2019, era um grande fã do futebol do camisa 19, e chegou a pedir a contratação do jogador. Porém Michael acabou acertando com o Mengão na época. Em contrapartida, quis o destino que ambos se encontrassem no Mais Querido.

Início no Flamengo

O atacante teve início conturbado no Mengão. Nesse sentindo, era pouco aproveitado por antigos treinadores. Porém, a chegada de Renato Gaúcho renovou o astral da equipe Rubro-Negra. Desse modo, ‘Micha’, melhorou seu desempenho dentro de campo e hoje assume certo protagonismo no elenco do Mengão.

Atual fase 

Apesar dos grandes nomes presentes no Rubro-Negro, o camisa 19 é um dos poucos que apresenta o recurso do drible como sua maior característica. Não à toa, desde a chegada de Renato Gaúcho ao clube, o camisa 19 é quem mais dribla na equipe. Foram 43 dribles certos até aqui.

Além disso, o atacante é fundamental no esquema defensivo também. Isso porque, Michael parece ser incansável dentro de campo, e sempre volta para recompor o setor defensivo. Outras virtudes do atleta é fazer gols e assistir os companheiros. O camisa 19 é o terceiro jogador do elenco que mais dá passe para gols, com 9 assistências, atrás apenas de Arrascaeta e Vitinho. Já no quesito gol, o atacante já soma 11 na temporada.

Superação

Por fim, o atual momento coroa a superação do atleta que teve que vencer a depressão após momento ruim dentro de campo. Michael chegou a declarar em entrevista recente que teve vontade de se matar. Na ocasião, Jorge Jesus ainda era técnico da equipe, assim como o treinador, o Flamengo e o ex-jogador do Mengão, Rafinha, prestarão todo o apoio ao camisa 19.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.