Notícias

Veja os caminhos de Flamengo e Athletico a 50 dias da final da Libertadores


Flamengo e Athletico decidem o título da Libertadores de 2022, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Embora as atenções das equipes estejam na grande final, que garante vaga para o torneio do próximo ano, a situação dos dois clubes no G6 do Brasileirão é complexa, e nenhuma vaga está garantida, já que o campeonato nacional continua “embolado”.

De acordo com os dados da

Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra

, o Flamengo, vice-líder com 44 pontos, possui 73,7% de chances de se classificar para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. Já o Athletico terá que suar um pouco mais, já que com apenas dois pontos a menos, ocupa a 6ª posição na tabela e está na zona limite da classificação, com a probabilidade de 30,4%.

No entanto, a equipe carioca ainda tem a possibilidade de se classificar para a competição da Conmebol pela Copa do Brasil, torneio no qual está nas semifinais, com uma boa vantagem para o jogo da volta contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira, 14. E a decisão também deve ocorrer antes da final da Libertadores: segundo a previsão inicial da CBF, os jogos de ida e volta acontecerão em 12 e 19 de outubro, duas semanas antes da final. Ou seja, o Flamengo pode chegar em Guayaquil com a vaga já garantida na Libertadores de 2023 antes mesmo de entrar em campo.

Maratona de jogos até a final

Mas até lá o caminho não será fácil para as duas equipes rubro-negras. O clube carioca jogará 10 jogos no período de 50 dias até a final, podendo chegar a 12, caso o time confirme a classificação para a final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Athletico entrará em campo nove vezes neste mesmo espaço de tempo. Os clubes jogam quatro partidas fora de casa e cinco em seus domínios pelo Brasileirão. Veja abaixo a tabela detalhada da trajetória das equipes até a final da Libertadores.

Calendário dos finalistas até a decisão da Libertadores
Calendário dos finalistas até a decisão da Libertadores Foto: Editoria de Arte

Os dois clubes passarão por três adversários em comum no Brasileirão: Fortaleza (12º colocado), Santos (10º) e Cuiabá (16º, último time antes do Z4). Entre os duelos mais difíceis, o Flamengo tem pela frente o Internacional, que está na 4ª colocação e é um dos clubes que estão na “caça ao líder” Palmeiras, e o Atlético-MG, que ocupa a 7ª vaga da tabela. Já o Athletico terá desafios maiores no mês de preparação para a grande final, enfrentando o Corinthians (3º colocado) na Neo Química Arena e o líder do Brasileirão, Palmeiras, no jogo que antecede a decisão.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.