Notícias

Varela exalta o Flamengo e faz revelação sobre sua volta ao futebol sul-americano


Contratado há duas semanas, o uruguaio Guillermo Varela foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta quinta-feira (11). O lateral-direito veio do Dinamo de Moscou após acionar mecanismo de guerra da FIFA. Em coletiva, o jogador falou sobre sua carreira, exaltou o clube e disse que não queria ter voltado à América do Sul.

Varela já está treinando com os companheiros e já está regularizado na CBF. Sua estreia depende do técnico Dorival Júnior. Além do lateral, Erick Pulgar também vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez, o que pode acontecer no próximo domingo (14), contra o Athletico-PR no Maracanã.

Leia mais: Gabigol faz discurso emocionante antes de Flamengo x Corinthians

Na entrevista, Varela se colocou a disposição para domingo: “Eu estou treinando com a equipe há vários dias, a decisão é do treinador, mas esta semana já estou à disposição, já chegou a documentação que era o que estávamos esperando, estou à disposição para domingo”

Sobre o que achou da torcida do Flamengo, o uruguaio se surpreendeu: “Foi uma surpresa, nunca estive no Maracanã e foi a minha primeira vez. Ver um jogo tão importante de Copa Libertadores como contra o Corinthians, ver a torcida apoiando os 90 minutos, isso faz os jogadores quererem correr e fazer tudo pela torcida”

Ainda sobre o Flamengo, Varela disse que se encantou já no primeiro dia: “As expectativas são grandes, há muitas coisas para jogar, para competir, esse time demonstrou estar em grande nível. Falei com Giorgian, ele me falou muito bem do clube e eu vi isso com meus próprios olhos no primeiro dia”

Futebol europeu e Copa do Mundo

O lateral falou sobre sua passagem no futebol europeu e disse que não queria voltar à América do Sul. Mas que um convite do Flamengo mudou tudo: “Se aprende bastante na Europa. Eu fui aos 19 anos e aprendi muito com os treinadores, cada um tem sua filosofia diferente. Eu não disse que queria vir ao futebol Sul-Americano, tomei a decisão porque é muito difícil dizer não ao Flamengo”

Varela jogou a última Copa do Mundo com a seleção uruguaia e falou sobre o sonho de ser disputar mais uma vez: “Flamengo é uma vitrine, um dos maiores times do mundo. Estando aqui é mais fácil a convocação para o mundial, mas primeiro quero estar aqui, dar tudo pela equipe.”

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.