Notícias

VAR escalado já confundiu jogadores, levou gancho e atuou até no Sub-14


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta segunda-feira (26) a escala de arbitragem para os jogos de meio de semana da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 19h, mas um membro da equipe de arbitragem causa preocupação.

No campo, o jogo será comandado pelo experiente Flávio Rodrigues de Souza, de 42 anos, que já atuou em três jogos do Flamengo em 2022. Porém, no VAR a CBF fez uma escolha curiosa. O paulista Thiago Duarte Peixoto não tem um histórico muito confiável, pois pouco atuou na Série A.

Leia Mais: Insatisfeito na Turquia, Jorge Jesus faz agrado ao Flamengo nas redes sociais; assista

Em 2017, Thiago arbitrou um Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele confundiu dois jogadores do Corinthians. Depois de falta cometida por Maycon, Thiago Peixoto expulsou Gabriel. Os jogadores protestaram, mas Thiago manteve a decisão. Não havia VAR naquela época.

Após aquele jogo, Peixoto foi suspenso por 60 dias e passou até por acompanhamento psicológico. Foram dois anos de “geladeira” até apitar um jogo grande novamente. Somente em 2019, Thiago comandou um São Paulo x Palmeiras.

VAR de Flamengo x Fortaleza apitou até Sub-14 nas últimas três temporadas

Desde 2020, Thiago Peixoto viveu um verdadeira roda-viva nas funções que um árbitro pode exercer em jogos, mas também em relação às divisões em que atuou. Em 2020, ele atuou de árbitro, quarto árbitro, VAR e AVAR em jogos desde a Série A até o sub-18.

Já em 2021, Thiago Peixoto pouco atuou nas principais divisões do futebol brasileiro. Em 45 jogos, o árbitro atuou em apenas cinco jogos da Série A, mas em nenhum como juiz de campo ou VAR. Foram quatro atuações como quarto árbitro e uma como assistente do VAR. Thiago Peixoto terminou 2021 arbitrando jogos das categorias Sub-14 e Sub-16 feminino.

Em 2022, a tendência se manteve, Thiago Peixoto seguiu afastado das principais competições. Alternando as funções de árbitro e quarto árbitro, o profissional atuou até julho apenas em jogos das séries C, B, D e Sub-20. A partir de julho, ele passou a se dedicar ao posto de VAR, pois passou a atuar em mais jogos da Série A. Flamengo x Fortaleza será o primeiro jogo do Rubro-Negro que Peixoto irá atuar em 2022.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.