Notícias

Vai dar certo? Analista tático opina se Flamengo de Paulo Sousa está pronto para Libertadores


Vai dar certo? Analista tático opina se Flamengo de Paulo Sousa está pronto para Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Com a estreia da Libertadores se aproximando, o Flamengo de Paulo Sousa intensifica a preparação nos próximos dias. Mesmo com oscilações nas atuações neste início de temporada, a equipe vem evoluindo e promete se fortificar durante o ano. No último domingo, o Mengão conseguiu classificação para a final do Carioca, sendo assim a primeira decisão sob o comando do português.

Siga Diário do Fla no Twitter

Logo após as decisões do Estadual, o Rubro-Negro estreia na Libertadores na primeira semana de abril. Finalista da última edição, o Mais Querido tem como grande objetivo voltar a conquistar a América. Tendo esse assunto em vista, o DIÁRIO DO FLA conversou com o analista tático, Rodrigo Coutinho, que opinou sobre a equipe de Paulo Sousa estar pronta para a disputa da competição continental.

”Não tem como o time está pronto com menos de dois meses de trabalho. Acho que o Flamengo tem condição de fazer uma boa campanha na Libertadores pelo que joga hoje sim e ir melhorando ao longo dos jogos e semanas. Tudo vai depender do entendimento dos jogadores, parte física, mental, desenvolvimento tático, tudo isso está no processo. É um início de trabalho, não teria como estar pronto hoje, mas vejo em condições de fazer um bom papel na Libertadores pelo que joga hoje”, disse, antes de emendar se o estilo de jogo de Sousa dará certo contra os sul-americanos:

”Depende do adversário, o Flamengo tem tido mais dificuldade quando pega adversários mais fechados e esse é um cenário que vai ser comum na Libertadores. Vai depender de como o outro time faz isso, se vai usar linha de 4, linha de 5, se marca forte ou não marca tão forte. Tem uma série de variantes. O nível dos adversários sul-americanos ele não é maior que o nível dos adversários brasileiros, com raras exceções, como os melhores times do Brasil. O Flamengo fez um bom jogo contra o Atlético-MG. River e Boca estão num estágio inferior que Flamengo, Palmeiras e Atlético. Então hoje, o sarrafo alto é dos brasileiros e não dos sul-americanos neste início de Libertadores”, complementou.

Europeu, Paulo Sousa só acompanhou a Libertadores pela televisão. Neste ano, o português terá a primeira oportunidade de treinar um time na competição mais importante da América. Será que isso vai interferir na campanha do Fla? Rodrigo Coutinho finalizou a conversa avaliando qual será a principal dificuldade de Sousa na Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Eu acho que é muito aquilo que se fala da Libertadores, o estilo de jogo é diferente, mais pausado, com muita reclamação com a arbitragem. O treinador precisa entender isso também, interpretar o comportamento do time e avaliar a melhor postura diante do adversário. Acho que essa talvez seja a principal dificuldade dele, por não ser um sul-americano, o único contato dele foi pela televisão. Mas o Abel Ferreira, por exemplo, em 2020, nunca tinha disputado e ganhou. O Jorge Jesus em 2019 também não tinha disputado e ganhou. Então acho que isso não será parâmetro”, concluiu.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.