Notícias

Uruguai exige vacinação completa de delegações de Flamengo e Palmeiras para final da Libertadores


FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A direção da Conmebol enviou um ofício às equipes brasileiras finalistas das Copas Libertadores e Sul-Americana comunicando que os profissionais das delegações só entrarão no Uruguai em novembro se estiverem completamente vacinados contra o novo coronavírus. Esta é a determinação do governo do país, e não haverá exceção, seja para atletas, comissão técnica ou dirigentes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que no dia 20 de novembro, Red Bull Bragantino e Athletico-PR se enfrentam pela decisão da Sul-Americana. Uma semana depois, Flamengo e Palmeiras decidirão a Libertadores. As partidas terão como palco o Estádio Centenário, em Montevidéu.

É importante ressaltar que todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas para entrada no Uruguai, inclusive a Coronavac, que ainda não foi aprovada em alguns países. Sendo assim, a Conmebol solicitou à CBF e aos times envolvidos nas finais continentais, que enviem uma lista prévia dos profissionais que devem viajar e a situação vacinal de todos.

Alguns jogadores do Flamengo, como Everton Ribeiro, chegaram a postar nas redes sociais o momento em que receberam a dose da vacina contra covid-19. Em agosto, o Clube da Gávea divulgou que havia vacinado parte do grupo de atletas que ainda precisava do imunizante, por meio do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

A vacinação completa também será exigida aos torcedores que viajarão ao Uruguai. A Conmebol, no momento, trabalha com mínimo de 50% do Estádio Centenário disponível, cerca de 30 mil pessoas. No entanto, a confederação negocia com o governo do país para que a capacidade máxima de 60 mil assentos seja liberada.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.