Notícias

Universidad Católica emite nota sobre racismo contra Flamengo


Cenas lamentáveis foram vistas no Estádio San Carlos de Apoquindo no dia 28 de abril, pela Libertadores. Torcedores da Universidad Católica não souberam receber os flamenguistas visitantes, e além da violência, como pedras e sinalizadores arremessados em direção aos brasileiros, ferindo um idoso e uma criança, houveram também atos racistas. Um torcedor foi flagrado imitando macaco em direção a torcida do Flamengo.

Em campo, o Mais Querido venceu por 3 a 2, mas o resultado tornou-se coadjuvante em virtude dos acontecimentos no estádio. As ações dos chilenos repercutiram, e o Flamengo, além da mídia, reproduziram o ato racista do torcedor chileno. O clube pediu que providências sejam tomadas, e a Conmebol não definiu pena, publicando somente uma nota irrisória.

Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Em nota oficial publicada nesta quarta-feira (11), a Universidad Católica levou duas queixas criminais para a quarta Vara da Justiça de Santiago, por conta dos ocorridos no Estádio San Carlos de Apoquindo. Além disso, o clube disse que conta com o apoio das forças de segurança para identificar os agressores, para “aplicar a eles o máximo rigor da lei”, segundo a equipe. O clube entende que com as denúncias, a investigação deve ser apressada. O clube também agradeceu os torcedores que enviaram vídeos para identificar alguns dos que praticaram as atitudes criminais.

Governo chileno já havia sancionado procedimentos por conta dos ocorridos no jogo do Flamengo

 governo do Chile entrou em ação divulgou processos sancionatórios pelos ocorridos, não só em Universidad Católica x Flamengo, mas também em Colo-Colo x River Plate, onde também houve confusão. As sanções são direcionadas para a Conmebol, que é a organizadora do evento, segundo nota publicada pelas autoridades chilenas.

“Procedimentos sancionatórios contra os organizadores dos referidos eventos, nos quais estiveram envolvidos os times de futebol da Universidad Católica e Colo-Colo. Para cada um destes eventos esportivos foram apresentadas queixas para identificar e punir os responsáveis por atos ilícitos que tenham afetado a segurança e integridade dos participantes, como aconteceu com o menor ferido”, diz a parte principal da nota publicada, relembrando a criança atingida perto do olho.

Sanções pela violência na partida entre Colo-Colo x Universidad Católica, pelo Campeonato Chileno, no final de semana passado, também foram aplicadas.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Quer apostar? Clique AQUI e faça seu cadastro super rápido e ainda ganhe R$ 600 com a DafaBet, a casa de apostas que o MRN recomenda!!



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.