Notícias

Tweet de 2021 com previsão sobre Libertadores viraliza entre torcedores de Flamengo e Athletico-PR


Flamengo e Vélez fazem segundo jogo da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (7), mas o Mengão venceu a ida por 4 a 0. Ou seja, é amplo favorito para confirmar a vaga na final desta edição. Na última terça (6), o Athletico se garantiu na decisão eliminando o Palmeiras, atual bicampeão. Se o Rubro-Negro avançar, Flamengo e Athletico decidem o torneio continental no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil.

Mas viralizou nas redes sociais e nos grupos do aplicativo whatsapp de torcedores do Flamengo e também do Athletico um tweet publicado em novembro de 2021, antes da final contra o Palmeiras. O torcedor rubro-negro Matheus Moraes publicou que a final em 2022 seria entre Flamengo e Athletico.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

O Mengo ainda precisa confirmar a vaga, mas muitos especialistas entendem que o Rubro-Negro resolveu sua classificação ainda na Argentina. Dorival discorda e prega respeito ao Vélez e pés no chão. O técnico afirma não querer surpresas. Mas a ‘profecia‘ de Matheus está muito perto de se realizar.

Torcedor do Flamengo adivinha final da Libertadores
Foto: Reprodução / Twitter

A publicação foi feita no dia 4 de novembro de 2021 e, naquela altura, com a final contra o Palmeiras para acontecer, ainda estava longe da edição atual da Libertadores, mas Matheus pode acertar o confronto no fim da noite desta quarta.

Flamenguista, Matheus revela desejo por ‘revanche’ contra Athletico e explica publicação, mas não vai ver o jogo no Equador

O MRN procurou Matheus para entender mais sobre a situação que movimentou as redes após a classificação do Athletico. O torcedor explica que ainda estava mordido com a eliminação para o Athletico na Copa do Brasil, quando o Flamengo perdeu por 3 a 0 no dia 27 de outubro. A publicação aconteceu uma semana após a partida.

“É que naquela época eu estava com ódio mortal do Athletico por causa daquela derrota vexatória que sofremos na Copa do Brasil do ano passado. Então eu queria uma revanche contra eles num campeonato maior. Você pode observar que foi antes da final da Libertadores (contra o Palmeiras)”, explica Matheus.

Mas após o vice para o Palmeiras, Matheus revela ter mudado de opinião e diz que estava torcendo por um reencontro com os paulistas nesta temporada.

“Eu até queria mais uma revanche com o Palmeiras esse ano. Na época desse print nem passava pela minha cabeça se perderíamos ou iríamos ganhar a final que foi só no fim do mês de novembro. Eu nem me lembrava disso, eu fui pesquisar outra coisa sobre o Athletico que eu tinha falado e me deparei com esse tweet”, complementa.

Ida ao Equador para ver o Flamengo na final da Libertadores

Apesar de ter escrito que estaria no jogo em questão, que está prestes a acertar caso o Mengão confirme o favoritismo contra o Vélez, Matheus revela que não deve estar em Guayaquil. Pelo menos por enquanto, já que tudo pode mudar a qualquer momento. Mas o rubro-negro conta que não está dentro de suas possibilidades, apesar do interesse em ir com seu pai.

“Infelizmente não está dentro das minhas possibilidades. Ano passado eu e meu pai até falávamos sobre ir numa final algum dia, a gente chegou a pensar em Montevideo e não deu certo. Esse ano também é algo distante dentro da nossa atual realidade. Não cheguei a olhar, mas certeza que é bem mais caro”, continua.

Matheus ainda conta que se o Flamengo realmente se classificar, vai assistir o jogo com seu pai. Isso porque quando a dupla não se juntou, o Mais Querido ficou sem as taças e em 2019, na virada contra o River Plate, pai e filho assistiram o título juntos.

“Eu quero ver com meu pai, não só quero como tenho. Ano passado não foi possível porque ele estava em São Paulo trabalhando e eu fiquei aqui no Rio. Deu no que deu. Em 2019 vimos juntos e inclusive a final do Mundial também não vimos juntos. Esse ano eu não poderei cometer o mesmo erro por nada. Em 2019 vimos a (final da) Libertadores juntos, mas o Mundial, não. Não tem como ser diferente, vai ser com ele, e se ganharmos, o Mundial também tem que ser”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.