Notícias

Três motivos para acreditar no tricampeonato da Libertadores do Flamengo


Está chegando a hora de conhecermos o novo tricampeão da Libertadores! Palmeiras e Flamengo disputam a decisão neste sábado (27), às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Entre os flamenguistas, o clima é de ansiedade, mas também de otimismo.

Por isso, a reportagem da

TNT Sports

separou 3 motivos para os torcedores do clube carioca acreditarem no título do Rubro-Negro na competição de clubes mais importante das Américas.


Bons números contra paulistas

O Flamengo tem um ótimo retrospecto contra times paulistas nas competições internacionais. Se contarmos apenas jogos de Libertadores, o Rubro-Negro soma 4 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas contra adversários de São Paulo. Em torneios continentais (Libertadores, Mercosul e Sul-Americana) são 13 partidas, com 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.


Retrospecto recente contra o Palmeiras

A final de sábado será a primeira vez que o clube carioca enfrenta o Palmeiras na história da Libertadores. No entanto, em competições nacionais, o Flamengo não perde para o Verdão desde 2017. De lá pra cá foram nove partidas disputadas, com 5 vitórias para os flamenguistas e 4 empates. A última derrota foi no segundo turno do Brasileirão de 2017, por 2×0.


Histórico no estádio Centenário

O estádio é muito simbólico para os rubro-negros. O Flamengo venceu a Libertadores de 1981 no Centenário, após vitória por 2×0 sobre o Cobreloa-CHI, no terceiro jogo da final. Já o Palmeiras já jogou duas finais no estádio. Em 1961, o Peñarol-URU venceu o jogo de ida por 1×0 no local e, com o empate na volta, o Verdão foi vice. Em 1968, na terceira partida da final, o Palmeiras foi derrotado pelo Estudiantes-ARG e ficou novamente com o 2º lugar.

E aí, torcedor do Flamengo, ficou mais confiante com o título do Rubro-Negro?

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.