Notícias

Treinador do Ceará pede contratação de Renê, sem espaço no Flamengo


Treinador do Ceará pede contratação de Renê, sem espaço no Flamengo

Lateral esquerdo participou apenas de três dos 14 jogos do Rubro-Negro na temporada

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, mas algumas mudanças estão sendo feitas no plantel. Entre saídas e chegadas, Renê pode ser mais um a se despedir do plantel. Isso porque, o lateral esquerdo está sem espaço no Fla, e o treinador Dorival Júnior, do Ceará, pediu a contratação do atleta.

O time cearense disputará a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2022. Recém-contratado, Dorival Jr acredita que o elenco precisa ser melhorado. Entre as indicações, o técnico sugeriu a aquisição de Renê, que pouco atuou nesta temporada. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Torcedores.com.

Renê está desde 2017 no Flamengo e, em 2018, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Desde 2019 como reserva imediato de Filipe Luís, as coisas mudaram na atual temporada. Paulo Sousa deu apenas três oportunidades ao atleta, sendo que o clube rubro-negro já entrou em campo 14 vezes em 2022.

A concorrência para o atleta, vale frisar, aumentou ainda mais. Isso porque, o Flamengo contratou Ayrton Lucas – falta apenas anunciar – e, como Paulo Sousa atua com ala ofensivo, Renê ficará ainda mais sem espaço. Ao todo, o jogador atuou em 204 partidas, marcou seis gols e deu 18 assistências com o Manto Sagrado.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.