Notícias

‘Torcidas organizadas perdem apoio geral quando confundem manifestação com agressão’, diz Mauro Cezar Pereira

Organizadas 'Torcidas organizadas perdem apoio geral quando confundem manifestação com agressão', diz Mauro Cezar Pereira
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (9), um grupo de torcedores do Flamengo marcou presença na entrada do CT do Ninho do Urubu para protestar a respeito do desempenho ruim e resultados negativos que o clube vem tendo. Apesar de ter sido promovido como uma manifestação pacífica, não foi o que aconteceu.

Alguns integrantes de torcidas organizadas se exaltaram bastante tentando conversar a todo custo com os jogadores e tiveram que ser contidos por Policiais Militares, que inclusive, utilizaram gás de pimenta para tentar controlar a situação.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, apesar de ser direito do torcedor como cidadão poder protestar sobre qualquer tema que o incomode, ele perde a razão quando a agressão é utilizada como ferramenta na manifestação. Inclusive, o jornalista afirma que esse tipo de atitude, apenas faz com que os torcedores em geral deixem de apoiar o protesto mesmo concordando com o motivo.

”Vamos deixar bem claro o seguinte, o torcedor é um cidadão, ele tem direito de se manifestar e protestar sobre qualquer assunto que queira. Mas há uma diferença muito clara entre protestar e ameaçar, intimidar, agredir e danificar patrimônio alheio, é óbvio que isso é errado.”, disse Mauro Cezar, que emendou:

”Quando os torcedores fazem um protesto e partem para a violência, eles acabam perdendo apoio de boas parte da torcida de opinião pública, que eventualmente até concordam com ele sobre a razão pela qual se protesta, que é o desempenho ruim de um time de futebol. Está na hora das organizadas, quando promovem esse tipo de ação , aprenderem a fazer uma pressão por cobrança sem violência, isso é possível sim.”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Sob pressão após um começo de temporada turbulento, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (9). Buscando iniciar a jornada pelo Eneacampeonato com o pé direito, o Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Curta o Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.