Notícias

Torcida do Talleres faz campanha para receber rubro-negros em Buenos Aires; confira vídeo


Após diversos casos de racismo na semana (inclusive contra torcedores do Flamengo), os hinchas do Talleres deram exemplo. Em vídeo divulgado pela filial oficial do clube no Brasil, os argentinos falam que os rubro-negros serão muito bem-vindos em Córdoba, cidade do time.

Além disso, os torcedores ainda convidaram os brasileiros a experimentarem as delícias da culinária argentina. Inclusive um dos vendedores garantiu “um bom preço em reais” no choripán (prato típico local de pão com linguiça e molho chimichurri). Entre as bebidas locais, se destaca o fernet, misturado com Coca-Cola.

Leia mais: Comentarista crava: “Nenhum técnico foi tão perseguido como Paulo Sousa”

O perfil oficial da filial do Talleres no Brasil também aproveitou para criticar os casos de racismo nesta semana. “Enquanto os times ‘grandes’ de Buenos Aires são notícia por atos racistas, nós esperamos o Flamengo de braços abertos, com muita música, choripán e fernet. Bem-vindos a Córdoba, Mengão”, escreveu o perfil.

Nas duas últimas semanas, cinco times brasileiros foram alvo de racismo. Flamengo sofreu no Chile contra a Universidad Católica, já o Palmeiras no Equador o Emelec. No entanto, os argentinos foram os mais racistas. Torcedores de Boca Júniors, River Plate e Estudiantes cometeram atos de injúria racial contra Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino.

Flamengo e Talleres se reencontram na próxima quarta-feira (04), às 19h. A partida será no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, e é válida pela quarta rodada da Libertadores. O Rubro-Negro lidera o grupo com 100% de aproveitamento e nove pontos, enquanto os argentinos somam seis. Por isso, o Mais Querido pode se classificar já nessa partida, caso vença e conte com a derrota da Universidad Católica contra o Sporting Cristal.

Talleres já havia surpreendido o Flamengo na partida de ida

Embora tenha saído derrotado no Maracanã, o Talleres deu uma goleada na educação após o primeiro jogo entre as equipes. Os argentinos arrumaram o vestiário da equipe antes de embarcar de volta à casa. Mas as surpresas não pararam por aí.

Leia mais: Imprensa do Chile não se conforma com derrota para o Flamengo: ‘Imensa superioridade’

O Talleres também deixou alguns presentes para o Flamengo no vestiário. Entre as lembranças, estava um livro sobre as “Maravilhas de Córdoba”, cidade natal do clube. Os argentinos também deixaram uma carta para os cariocas com os dizeres “Futebol une fronteiras. Mística Albiazul para a cidade maravilhosa”.

O clube publicou esses presentes nas redes sociais e deixou uma mensagem aos torcedores de Talleres e Flamengo. “Valores, espírito de melhoria e esforço para continuar crescendo”, escreveu o adversário da última terça-feira nas redes sociais.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.