Notícias

Torcedores do Flamengo sofrem acidente de ônibus na estrada após jogo da Copa do Brasil


Um acidente grave interrompeu a volta de torcedores rubro-negros para casa após o jogo contra o Athletico pela Copa do Brasil. Na noite da quinta-feira, por volta das 23h, o ônibus que levava 10 integrantes da torcida Urubuzada de São Paulo para o Rio bateu em um caminhão na altura de Barra Mansa. Nas redes sociais, a torcida informou que alguns integrantes tiveram ferimentos leves e que o motorista do ônibus havia falecido. Mas segundo a Paluama Corretora de Seguros, contratada pela viação Nossa Senhora da Penha, o motorista se encontra internado no Hospital Regional de Resende, “em estado que demanda mais atenção e passível de transferência”.

A assessoria de imprensa da Nossa Senhora da Penha também informou, por telefone, que o motorista segue internado e que o ônibus viajava com 33 pessoas. Por ora, a empresa não soube informar o que teria acontecido.

Segundo Marta de Souza Perez, representante da seguradora, seis pessoas foram encaminhadas para dois hospitais da região, o Hospital Regional de Resende e o Santa Casa de Barra Mansa, e cinco foram liberadas por volta das 8 horas desta sexta-feira. Tiveram escoriações e passaram por exames.

O passageiro Thiago G. da Silva permaneceu por mais tempo no hospital porque teve uma queda de pressão.

Segundo Marta, ele foi liberado por volta das 10 horas, após exames neurológicos, uma vez que bateu a cabeça no acidente.

Felizmente nossos integrantes têm ferimentos leves somente, mas com muito pesar hoje pela manhã fomos informados sobre o falecimento do motorista do ônibus. Deixamos toda nossa solidariedade para amigos e família do motorista.

— TORCIDA URUBUZADA (@ubzoficial)

August 19, 2022

O grupo da torcida Urubuzada fez a viagem de Curitiba até o Rio em dois trechos. Pela manhã, eles pegaram um ônibus da capital paranaense até São Paulo, e de lá seguiriam viagem de volta para a casa às 15h30, mas um engarrafamento na cidade fez os torcedores perderem o horário de saída. Ao chegarem na Rodoviária do Tietê, o grupo comprou passagens para o próximo ônibus que iria para o Rio.

O comerciante Paulo Ygor Freire, que faz parte da Urubuzada, era um dos passageiros presentes no acidente. Ele conta que logo no início da viagem, o motorista fez uma parada no acostamento por cerca de 10 minutos, mas não informou o motivo da pausa. Depois disso, o torcedor percebeu que o ônibus viajava com uma velocidade baixa se considerado o limite da via. Mais tarde, os passageiros do andar inferior do ônibus foram levados para a parte de cima por causa de um problema no ar condicionado, de acordo com o motorista.

Ainda de acordo com Paulo Ygor, um dos passageiros que subiu para o andar superior afirmava que o freio do ônibus estava com problema.

— A gente achou que era brincadeira, mas ele disse que o freio não estava legal. Depois disso, eu e mais alguns amigos colocamos o cinto de segurança — relata.

O acidente aconteceu cerca de uma hora depois de uma parada em um posto da região. Para o torcedor, a batida aconteceu de forma abrupta.

— Não teve uma freada anterior para a gente se preparar para um impacto, só lembro do impacto direto, não consegui ver nada à frente. Quem estava do meio para a frente e não estava usando o cinto de segurança se machucou mais. Foram umas oito ou nove pessoas encaminhadas para o hospital, o motorista estado gravíssimo — relembra o torcedor.

Nas redes sociais, o torcedor, que faz aniversário hoje, agradeceu por ter sobrevivido ao acidente.

Obrigado, Deus, pelo livramento.

pic.twitter.com/1o85nGQS6D

— PAULO YGOR (@pauloygoor)

August 19, 2022

* Errata: essa reportagem foi alterada à 14:30. A informação inicial de que o motorista havia morrido no acidente, segundo nota da torcida organizada, foi negada pela seguradora da empresa Penha.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.