Notícias

Torcedores do Flamengo não conseguem embarcar para Libertadores no Galeão


A torcida cobrou as explicações e o representante da empresa de turismo começou a ser xingado

O problema já tinha sido detectado na quinta-feira e a companhia de turismo se comprometeu com o Serviço de Proteção do Consumidor (Procon) a levar os torcedores prejudicados para o Equador na mesma noite de quinta e isso não aconteceu.

Categorias:

Por: , 28/10/2022

Fernando Sampaio, de camisa preta no meio da foto, tenta dar explicações aos torcedores do Flamengo. Foto: Juliano Lima / Flamengo que compraram pacotes com a empresa de turismo Outsider Tours não conseguiram embarcar nesta sexta-feira (28) para assistir à final da Libertadores em Guayaquil, no Equador, devido a problemas da empresa em fretar aviões para o palco da decisão.

Flamengo e farão a grande final da no próximo sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador.Uma grande confusão foi registrada, na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

DESDE QUINTA

O problema já tinha sido detectado na quinta-feira e a companhia de turismo se comprometeu com o Serviço de Proteção do Consumidor (Procon) a levar os torcedores prejudicados para o Equador na mesma noite de quinta e isso não aconteceu.

A empresa informou aos torcedores presentes no aeroporto que eles poderão embarcar em três voos na noite desta sexta e na madrugada de sexta para sábado. Os embarques devem ser às 23h, 23h30 e 3h.

CONFUSÃO

Os rubro-negros que estavam no Galeão conversaram com Fernando Sampaio, diretor comercial da Outsider Tours, que não soube dar maiores explicações. Ele informou apenas os horários dos voos.

A torcida cobrou as explicações e o representante começou a ser xingado: “Ladrão de sentimentos” e “Isso aqui vai virar um inferno”.

A polícia agiu e levou Fernando para uma sala mais reservada. No trajeto, a torcida voltou a emitir gritos direcionados ao diretor comercial que precisou ser escoltado pela força de segurança.

REMARCADO

Tudo começou na quarta-feira, quando os rubro-negros receberam mensagens da empresa – que diz ser a agência oficial do Flamengo em sua conta no Instagram – dizendo que o voo previsto na madrugada de quarta para quinta seria remarcado.

A justificativa inicial era de que havia risco erupção do vulcão Cotopaxi e por isso a necessidade do remanejamento. Os torcedores passaram a enviar mensagens em massa para as redes sociais da Outsider, mas não obtiveram retorno.A situação complicou quando a Outsider não cumpriu com o prometido de levar os torcedores na madrugada de quarta para quinta. Na manhã de quinta-feira também houve protestos e indignação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro.A Latam, companhia aérea que foi citada pela Outsider como responsável pelo fretamento, negou que houvesse qualquer compromisso com a agência de viagens.

Já a tentativa de contratação junto à Azul chegou a avançar, mas regrediu por falta de pagamento e respostas.

PLANO B

O suposto acordo da Outsider com a Latam foi o plano B da agência de viagens. A ideia original envolvia realizar voos fretados com companhias aéreas estrangeiras, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), negou o pedido na terça-feira, dia 18.

O motivo da negativa é que por serem empresas com sede fora do Brasil (Air Angola, Euro Atlantic e Hi Fly), os fretamentos precisam atender a acordos internacionais e dependem de autorização.

A permissão não foi possível pelo fato de o Equador, país para onde os voos seriam feitos, não possuir acordo de realização de transporte aéreo público não regular (fretamentos).

Na tarde de quinta-feira, a Outsider se comprometeu com o Procon a colocar todos os torcedores em voos para Guayaquil a tempo de assistir à final da Libertadores.

Segundo a agência, oito voos estavam previstos entre quinta, sexta e sábado, mas o acordo não se cumpriu e por isso houve a confusão no Galeão na manhã desta sexta-feira.

NOTA OFICIAL

A última nota divulgada pela Outsider Tours foi na tarde da última quinta. Confira:

“A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos. Mais de 170 passageiros conseguiram embarcar e outros 170 clientes devem partir na quinta-feira para Guayaquil. Outros oito embarques também vão acontecer entre sexta-feira e a madrugada do sábado. Lamentamos o ocorrido, que aconteceu por conta de um cancelamento de voo da Euro Atlantic, já contatada e paga pela Outsiders previamente”

Confira também:

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.