Notícias

Torcedor do Flamengo baleado por PM é enterrado no Rio de Janeiro


O técnico de radiologia e torcedor do Flamengo, Raphael Montovaneli, de 40 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (24), após ser baleado por um tiro de fuzil que partiu de um Policial Militar (PM). Ele voltava de um bar com outros três amigos quando acabou atingido na cabeça.

As informações são de que Raphael e os amigos estavam nesse bar após acompanharem o duelo entre Flamengo e Fluminense, ocorrido no último domingo (18). Desse modo, ao saírem do local, eles teriam acelerado carro para não pegar um sinal vermelho na Rua Souza Dantas, no acesso para a Av. Marechal Rondon, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio.

O disparo de fuzil feito por um policial militar lotado no 3º BPM (Méier), em direção ao carro, atingiu a cabeça de Raphael, que estava sentado no banco de trás. O PM foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, enquanto o condutor do carro em que estava o torcedor do Flamengo baleado foi direto para o Hospital do Andaraí.

Leia também: Flamengo vai notificar comentarista que incentivou violência contra Arrascaeta

Raphael teve morte cerebral anunciada na terça-feira (20). Neste sábado ao longo da manhã ocorreu o velório do radiologista e o enterro no período da tarde.

O caso está sendo investigado pela 25ª DP (Engenho Novo) e praticamente todos os envolvidos no caso já deram seus depoimentos. Além disso, no carro onde estava o torcedor do Flamengo os PMs não encontraram armas, drogas ou algo ilegal.

Torcedor do Flamengo baleado pela PM foi presidente da Urubuzada

Torcedor fanático do Flamengo, Raphael recebeu diversas mensagens de amigos, muitos deles, portanto, fruto da assiduidade nas arquibancadas acompanhando o seu clube do coração.

Raphael Montovaneli, inclusive, chegou à presidência da torcida organizada Urubuzada, uma das mais tradicionais do Rubro-Negro. Na nota após saber do falecimento do seu antigo líder, o perfil da Urubuzada publicou:

“Hoje o nosso ex-presidente e ilustre torcedor do Flamengo, referência na arquibancada, nos deixa de forma precoce. Rico, com muito pesar compartilhamos essa triste notícia e prestamos essa breve homenagem desejando que descanse em paz, e prestando condolências aos seus familiares e amigos nesse momento de imensa dor. Seu legado é eterno e você jamais será esquecido por nós”.

Além disso, membros da Urubuzada também foram acompanhar o enterro de Raphael. Os torcedores do Flamengo fizeram um bandeirão em homenagem a ele e publicaram uma última mensagem de despedida.

“Nosso último adeus ao Raphael. Rico, enquanto estivermos aqui vamos honrar seu nome e tudo o que já fez pela Torcida Urubuzada. Desejamos que descanse em paz e continue a torcer pelo Clube de Regatas do Flamengo daí de cima. Rico eterno”.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.