Notícias

TJD-RJ aceita pedido do Fluminense e abre inquérito para apurar racismo confra Gabigol, do Flamengo


Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou o pedido encaminhado pelo Fluminense para apuração da denúncia de racismo feita pelo atacante Gabriel Barbosa após o clássico contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no domingo. Agora, o caso seguirá sendo apurado.

Gabigol relatou ter sido ofendido na descida para o vestiário, no intervalo, e um vídeo com o momento circulou nas redes sociais. O Flamengo repudiou o caso, o qual foi relatado na súmula do Fla-Flu pelo árbitro Alexandre de Vargas Tavares. O árbitro, contudo, afirmou não ser possível reconhecer p autor da ofensa de sua posição no campo. O Flamengo, Gabigol e outros atletas do clube cobraram a Ferj e outras organizações pelo fim de episódios de racismo.

Na instauração do inquérito, está determinado o envio das imagens das câmeras de segurança do Nilton Santos para apuração dos fatos pelo TJD.

Flamengo x Fluminense - Gabigol

Gabigol relatou ofensa racial sofrida durante o Fla-Flu (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.