Notícias

Tite elogia Dorival Jr. por ‘revolução rápida’ no Flamengo na retomada de Everton Ribeiro e exalta nome pouco falado do time carioca: ‘Grande patamar’


Tite elogiou Dorival Jr. por ‘revolução rápida’ no Flamengo na retomada de Everton Ribeiro

Nome constante nas convocações da


seleção brasileira


sob o comando de Tite,

Everton Ribeiro

pode estar com um pé na


Copa do Mundo do Qatar.

O meia do


Flamengo


apareceu na relação para os


amistosos contra Gana e Tunísia, em 23 e 27 de setembro


, nos últimos duelos antes da lista final para o Mundial de 2022.

Questionado sobre a presença do armador e a ausência de Philippe Coutinho, e sobre como isso pode indicar uma concorrência direta entre os dois por uma vaga, o treinador admitiu a ‘briga’ por um lugar na seleção.

“Há uma concorrência, jogadores criativos da posição. É um jogador da criação, teve seus testes”, disse Tite sobre ter levado Everton Ribeiro, e aproveitou para elogiar o companheiro Dorival Júnior, que assumiu o Flamengo nos últimos meses.

“Quero elogiar o trabalho de Dorival Júnior. Conseguiu em pouco tempo ajustar a equipe de uma forma. Fazer complemento de setores e complemento de equipe, o que é muito difícil. Em cima da retomada de alto desempenho do Everton e do Flamengo de uma forma geral ele eleva o nível técnico dos atletas. Esta sintonia entre preparação física e ajuste técnico e tático ele faz esta evolução. Eles concorrem sim. É um grande jogador”.

Mesmo indicando que ainda há vagas abertas e que as partidas contra Gana e Tunísia ajudam a oportunizar algumas novidades da lista, Tite mostrou que há jogadores fora da convocação que seguem monitorados pela comissão técnica.

“O Couto é um extraordinário jogador. Gabriel Jesus também. Falamos de David Neres, Martinelli. É muito difícil. O Dudu para mim foi o melhor jogador da classificação de Palmeiras e Atlético Mineiro. Cássio está retornando em um grande momento. O Santos retomando um grande patamar. Só para colocar como está a concorrência”.

Os dois amistosos do Brasil, últimos antes da Copa, acontecerão na França. Primeiro, no dia 23, a seleção enfrenta Gana em Le Havre, no Stade Océane; depois, no dia 27, o rival será a Tunísia, em Paris, no Parque dos Príncipes, casa do PSG. Os dois duelos serão às 15h30 (no horário de Brasília).

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia no Mundial será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra os sérvios.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.