Notícias

Tem que deixar D. Luiz jogar para chegar à final com ritmo perfeito


9/11/2021 10:26

OPINIÃO: Tem que deixar D. Luiz jogar para chegar à final com ritmo perfeito

Onze pontos atrás do líder Atlético-MG, o Flamengo agora deve usar o Brasileirão como uma espécie de laboratório para a final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 27. Com várias lesões recentes em seu elenco e com uma desgastante maratona de partidas, a equipe deve se preocupar em recuperar alguns de seus principais jogadores e dar ritmo de jogo a outros.

Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado falaram sobre como a equipe deveria encarar os próximos jogos do Brasileirão. Para eles, é primordial focar na preparação do time para a decisão da Libertadores.

LEIA TAMBÉM: Bruno Spindel se irrita com arbitragem em jogo do Flamengo, cobra Gaciba e diz: “Isso é criminoso”

“Eu já começaria a tirar e poupar uma porção de gente. Hoje [ontem], o Michael, em vários momentos, botou a mão na perna. Ele jogou todas as partidas do Flamengo. Já não vale mais nada o campeonato. O importante agora é ficar entre os seis, e o Flamengo vai ficar, com sobras. Tem que preparar Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro”, analisou Renato.

Rocha enfatizou os problemas no setor de criação do Flamengo como um ponto para Renato Gaúcho tratar com atenção. “Mesmo com João Gomes oscilando, ele achou mais passes que o Andreas e o Thiago Maia nos últimos jogos, para ver como está a dificuldade de criação no meio-campo, que é outro problema. Fica tudo na dependência do Arrascaeta. Ninguém sabe como ele vai voltar”, frisou.

Já Renato considera que a defesa precisa de uma mudança urgente: a entrada de David Luiz. “Tem que deixar David Luiz jogar. É mais um zagueiro de vidro que o Flamengo comprou? Esse tem que ter sequência para poder chegar em ritmo de jogo perfeito para a final da Libertadores. Eu acho que, contra o Bahia, é mistão mesmo, botando os titulares para fazer recondicionamento e só voltam quando estiverem bem. De fato, jogando de dois em dois dias não tem como fazer isso. Se não, a Libertadores vai para o espaço”, comentou.

Para Rocha, Willian Arão também precisa de descanso. “ele pede para jogar sempre. Isso é desde os tempos do Jorge Jesus. Só que o departamento médico e a comissão técnica têm que impor um limite. O Arão diz que, quanto mais joga, melhor ele fica e, se parar, volta pior”, disse. Renato acrescentou: “Não é o que estamos vendo. Ele está caindo de produção”, finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quinta-feira (11), logo após a partida contra o Bahia pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

D. Luiz, jogar, final, ritmo, perfeito


39 visitas – Fonte: Uol

VEJA: Dirigente do Flamengo divulga desenho de reforma em arquibancada da Gávea

CONFIRA: Tiroteio assusta jogadores do Flamengo antes de jogo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.