Notícias

Tem novidade no mercado de aplicativos de análise de desempenho


O perfil do torcedor que acompanha com assiduidade o

futebol

vem se transformando muito rápido. Cada vez mais é possível acompanhar a adesão a ferramentas de estatísticas e análise de desempenho que auxiliam no entendimento do que se passa dentro de campo. No próximo dia 10 de maio o aplicativo ”Chronus Sport Tech” entra no mercado e promete oferecer ainda mais informações.

A principal novidade que ele trará é a possibilidade de ”ranquear” e obter informações precisas de atletas e técnicos amadores, ou que atuem em divisões inferiores do futebol. Desenvolvido pela empresa franco-brasileira ”Mooh!Tech”, o aplicativo apresentará relatórios com atributos técnicos, de saúde e de reputação, que poderão ser analisados por clubes e empresários.

A plataforma analisa vídeos de jogos televisionados e materiais enviados por atletas para extrair relatórios técnicos. A tecnologia foi projetada em parceria com as companhias Tribally, com sede nos Estados Unidos, e a espanhola FootCoin.

A ideia central é do brasileiro Everton Cruz, CEO da ”Mooh!Tech”. Ele deixou o país com apenas 13 anos para trabalhar como modelo na França. Lá, o baiano se formou em ciências aeronáuticas pela Universidade de Montpellier, e rumou para os Estados Unidos para estudar análise de sistemas em Seattle. Trabalhou na Microsoft e foi atleta profissional de futebol americano.

Foi ”draftado” pelo Seattle Seahawks e repassado ao New York Giants. Ficou duas temporadas no time de apoio e precisou encerrar a carreira ao quebrar três vértebras da coluna. Chegou a ficar paraplégico, mas se recuperou. Atualmente tem restrições de locomoção, mas consegue andar.

”Além de contribuir com a profissionalização nos processos de comparação entre atletas, o aplicativo tem uma função social: há muitos jogadores talentosos, mas com pouca visibilidade. Até mesmo amadores, que atuam em ‘condições fantasmas’, poderão cadastrar seus trabalhos para avaliação na plataforma. Unimos diferentes visões de mundo para construir um

app

que irá revolucionar a relação entre atletas, treinadores, dirigentes e empresários”, afirmou Everton.

02 - Divulgação - Divulgação

Aplicativo será lançado no dia 10 de maio

Imagem: Divulgação

O app é voltado para todo o mercado futebolístico e gera cards iguais aos games, estabelecendo um ranqueamento baseado nos atributos. Na prática, dirigentes, treinadores e empresários poderão acessar informações de jogadores, histórico de partidas, relatórios técnicos, condições físicas e a imagem pública dos atletas.

Apesar de não ser considerado um jogo, a plataforma traz cartas e ranking de atletas. Os atributos de saúde são coletados pelo Chronus iPassport, tecnologia que também é da Mooh!Tech e registra resultados de exames, histórico de lesões e informações sobre a vacinação. Já os de reputação são estabelecidos a partir do cruzamento de dados coletados por um algoritmo, que analisa notícias na imprensa, análises da mídia e publicações em redes sociais envolvendo o nome de atletas e treinadores.

“Toda tecnologia tem que ser utilizada para melhorar a vida das pessoas. Nosso objetivo com o Chronus Sport Tech é trazer desenvolvimento para o mundo do futebol e avanços a o mercado. Além de ser um meio de conexão, as informações apresentadas pela plataforma poderão ser utilizadas pelos players de diversas formas”, completa o executivo.

O produto inicialmente será gratuito e atenderá perfis diferentes em sua interface: clubes, atletas, treinadores, jornalistas e torcedores. Haverá a possibilidade, porém, de comprar produtos dentro do aplicativo.

No futebol, a ”Mooh!Tech” é parceira oficial da CBF nos jogos da seleção em território brasileiro, e promete oferecer no aplicativo dados de desempenho físico não encontrados em ferramentas similares já existentes no mercado. O Chronus Sport Tech estará disponível para IOS e Android´s.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.