Notícias

Técnico do Flamengo projeta festa no domingo


Torcida do Flamengo nas ruas – Foto: Alexandre Vidal

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Fellipe Perdigão

Após o empate entre Flamengo e Juventude, pelo placar de 2 x 2, o técnico Dorival Júnior planejou os últimos dias da temporada. Assim, treinador comentou sobre a festa no domingo com os torcedores no Centro do Rio de Janeiro. Segundo ele, o encontro é como uma forma de agradecimento pelo que fizeram ao longo do ano.

“É um prêmio ao nosso torcedor, que às vezes tira dinheiro da onde não tem pra poder comparecer ao Maracanã e proporcionar os espetáculos. Esses são aqueles que merecem terem uma confraternização e serem apresentados aos troféus. Pra eles, essa festa será maravilhosa. É um momento de se extravasar, é o momento final de um ano que foi trabalhoso, de recuperação.”

Além disso, Dorival Júnior opinou em relação a não convocação de Rodinei e Gabigol para a Copa do Mundo Catar. Dessa forma, viu os dois atletas rubro-negros como merecedores na disputa pelas vagas.

“Eles tiveram merecimento para estarem brigando por uma vaga. É natural que o Tite e sua comissão avaliaram o máximo possível. É o momento que o treinador tem que contar com os jogadores que ele confie. Temos que respeitar toda e qualquer decisão. A expectativa ela existia, acabou não acontecendo e nem por isso nós devamos ficar debatendo se certo ou errado. Eles tiveram campanhas que, naturalmente, chamaram a atenção da comissão.”

Na coletiva de imprensa, questionaram o Dorival sobre o Filipe Luís só deixar o Flamengo no momento em que tiver um substituto certo. Sendo assim, o comandante rasgou elogios ao Ayrton Lucas e Filipe Luís e vê a posição de lateral-esquerda bem servida no Mais Querido.

“Ayrton é um jogador de excelente nível, que vem evoluindo em muitos aspectos. O Filipe é um jogador que conheço desde 16 anos, praticamente iniciando no Figueirense, na época que eu era treinador da equipe. As qualidades todos nós conhecemos. É jogador que será muito importante pro grupo, temos o Ayrton chegando muito forte. Acho que a composição do nosso grupo é muito boa.”

Por fim, o Flamengo volta a campo no sábado (12) contra o Avaí, às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.