Notícias

Técnico do Flamengo confia em Diego e diz se meia pode ser titular


Durante a semana, Diego Ribas convocou uma coletiva para dizer que está de saída do Flamengo. O camisa 10 fica no clube até o fim do ano e aguarda para ver o que faz com a carreira. Mas afirma que não vai jogar em nenhum outro time brasileiro que não seja o Rubro-Negro e vai ver se aposenta ou joga em um time do exterior.

Após a vitória sobre o Juventude por 4 a 0 nesta quarta-feira (20), Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre o camisa 10 do Mengão. O técnico exalta os anos de Flamengo do jogador e sua importância para o elenco.

“Diego vem demonstrando ao longo dos anos a sua importância, não só técnica, mas como a sua liderança que é sempre colocada com atitude e gestos. É uma pessoa de uma seriedade muito grande. Ele cobra dos jogadores tudo o que ele procura fazer em campo”, diz o técnico.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Ele ainda diz que o meia pode ser titular do Mengo não só em jogos pontuais, como em qualquer ocasião.

“Diego é daqueles jogadores que é titular em qualquer circunstância”, opina.

Diego chegou ao clube em 2016 e é um dos mais antigos no elenco. Ele fez parte da reconstrução da equipe que culminou na era de títulos recentes, incluindo a Libertadores 2019, os Brasileiros 2019 e 2020, a Recopa 2020 e as Supercopas 2020 e 2021. O jogador alçou a bola para o alto no lance em que Gabigol disputa a bola com Pinola, zagueiro do River Plate e marca o gol do título, no Peru.

Diego aposenta ou joga fora do Brasil ao deixar o Flamengo

“Hoje completam seis anos que eu cheguei no Flamengo. Ano passado, definimos que esse será meu ultimo ano. Por respeito ao clube, venho dizer que vou encerrar ao fim do contrato”, diz Diego Ribas.

Havia a expectativa de que o camisa 10 pudesse anunciar sua aposentadoria. Mas ele deixou o futuro em aberto, e a única certeza é que ele não joga em nenhum outro clube brasileiro. Isso porque especulava-se que Diego poderia voltar ao Santos, clube que o revelou, para encerrar a carreira.

“Não vou atuar em nenhum outro clube do futebol brasileiro. Vou me dar alguns meses para decidir se vou me aposentar ou não, mas se seguir, será fora do Brasil”, confirma.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.