Novidades

Supercopa 1993 – São Paulo (5) 2×2 (4) Flamengo




Escalações e os melhores momentos da segunda partida da final da Supercopa dos Campeões da Libertadores de 93, um dos jogos mais emocionantes que muita gente se recorda de ter visto.

Narração de Galvão Bueno com imagens da Rede Globo e todos os direitos reservados a seus detentores.

Ficha Técnica:
SÃO PAULO 2×2 FLAMENGO
Nos pênaltis: 5×4
Data: 24/11/1993
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Cidade: São Paulo (SP)
Público: 65.355 pagantes
Árbitro: Renato Marsiglia (BRA)
Escalação: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão, André Luiz; Dinho, Doriva, Toninho Cerezo (Juninho Paulista), Leonardo; Palhinha (Guilherme) e Müller. Técnico: Telê Santana
Gols: Renato Gaúcho (aos 9 minutos do primeiro tempo), Leonardo (aos 16′ do segundo), Juninho (aos 34′) e Marquinhos (aos 36′ da etapa final)

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



49 Comentários

  1. Que jogo eletrizante, rápido, veloz , de jogadas lindas , tanto individuais como tabelinhas, e eu ainda sou obrigado a ouvir esses garotos da geração Nutella, que dizem que o futebol daquela época era lento e chato !

  2. Quando criança, eu era fã do Palhinha. Queria ele na Copa na 94. Mas a geração era espetacular e ele não foi convocado. Acredito que ele não foi porque surgia um certo fenômeno chamado Ronaldo. Só depois de velho entendi isso.

  3. quando o futebol era jogado e jogado de uma forma brasileira muito linda,que jogo,,eu lembro desse como um bom sao paulino,flamengo com um timaco e o spfc com aquela ferrari ne hahaha bons tempos..pena que esse futebol brasileiro morreu e ficou no passado,hoje e essa tristesa que vemos ai…abracos

  4. Um dos melhores jogos que já assisti. Tão equilibrado que o pênalti perdido bateu na trave.
    Junte-se a este jogo:
    Corinthians x Palmeiras (Libertadores 99)
    Corinthians x Palmeiras (Libertadores 2000)
    Palmeiras 3 x 4 Vasco (Mercosul 2000)
    Vasco 4 x 4 Flamengo (Brasileiro 2019)

  5. Impressionante as batidas de escanteios de Marcelinho Carioca, mestre. Lembro desse jogo, um dos maiores jogos que eu vi na vida, jogaço. Praticamente duas Seleções Brasileiras da época e nessas épocas os times Brasileiros eram os mais fortes do mundo.

  6. Hoje se um time joga a libertadores não joga a sul-americana(antiga super copa)…o São Paulo dos anos 90 de Telê era brabo, jogou no mesmo ano a libertadores…ganhou, super copa…ganhou, Recopa…ganhou, mundial…ganhou…papa títulos mesmo.

  7. Nessa época era outra coisa o sao paulo de tele santana era uma máquina agora esse sao paulo de Rogério cena nessa semi final de copa do brasil 2022 dificilmente conseguirá fazer alguma coisa no Maracanã

  8. Sou flamenguista e esse jogo, mais o primeiro jogo dessa final e ainda junto com São Paulo X Guarani na decisão do brasileiro de 86 são os melhores jogos que vi de times brasileiros. O São Paulo era muito mais time, mas o Flamengo se agigantou (como várias vezes o fez) nas finais e igualou na raça e na vontade. Infelizmente para mim aquele São Paulo estava numa fase encantada e até quando não ganhava no jogo normal teve o pênalti de Marcelinho (o mais bem batido, Zetti sentou no meio do gol) na trave pra comemorar a tríplice coroa em 93.
    JOGAÇO!

  9. Porra mano, o Rogério Ceni estava nessas Porra e deveria pegar esse vídeo e esfregar 50x na caras desses jogadores leite com pera de hoje(Reinaldo, Nestor, Igor Gomes, Sara, Léo Pelé, Pablo Maia,…) e dizer que como era o São Paulo do mestre Telê Porra e para com essa frescura… hoje o São Paulo é só humilhação! Eu assisti esse jogo com meu pai que era Flamenguista(falecido) e tirei onda dele, hoje eu tenho é vergonha desses " Maide In Cotia" VTNC não aceito isso é uma afronta a minha idade seus lazarentos(Elenco, diretoria, comissão técnica atual…)

  10. O Cruzeiro é bicampeão dessa supercopa, e tem gente que despreza essas conquistas. Só ver o que o Galvão diz no início do jogo "vale a supercopa , o título máximo do futebol sulamericano". Era uma competição muito badalado e "seleta" pois reunia apenas campeões da libertadores. Os times tem que valorizar mais as conquistas internacionais do passado , pq é uma pena que a Conmebol tenha eXtinguido várias delas. E eu não falo apenas da supercopa, mas também da copa Conmebol, na qual alguns times BR como o Atlético Mineiro venceu 2x mas não é considerado importante, sendo que o nível de ambas as competições (Conmebol e Supercopa) era amplamente superior a atual sulamericana por exemplo, que é uma VÁRZEA

  11. Uma partida espetacular, show de futebol. Craques dos dois lados. Cerezo, Júnior, Palhinha, Nélio, Leonardo, Renato Gaúcho, Muller, Marquinhos e Juninho. Zetti e Gilmar como goleiros. Galvão Bueno frisou bem o que foi está final, digna do Morumbi e o Maracanã estarem lotados.

Comentários are closed.