Notícias

Sport tenta a contratação de Gabriel Noga, do Flamengo


Gabriel Noga, zagueiro do Flamengo, contra o Macaé – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

O Sport Recife tenta a contratação de um zagueiro para qualificar o elenco para a próxima temporada. A posição é considerada carente pela comissão técnica e, principalmente, por Enderson Moreira que terá a missão de reconduzir o Leão a elite nacional em 2023.

O Torcedores.com apurou que o Sport Recife tenta a contratação de Gabriel Nova, zagueiro do Flamengo, por empréstimo até dezembro de 2023. A ideia do clube pernambucano é fixar um valor de compra para o atleta de 20 anos.

Gabriel Noga e seus representantes gostaram do projeto esportivo e esperam pela liberação. O Flamengo aguarda a proposta oficial para avaliar a modalidade de acordo. O Sport Recife foi o primeiro clube a demonstrar interesse no defensor.

O Flamengo não pretende dificultar uma eventual saída de Gabriel Noga. Isso porque, o atleta está fora dos planos do técnico Vítor Pereira para a próxima temporada. O português conta com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio como opções para a zaga.

O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, é quem conduz as negociações com o Sport Recife. A expectativa do agente é conseguir a liberação de Gabriel Noga até o fim desta semana.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Noga foi sondado recentemente por clubes do Canadá, Estados Unidos e México. No entanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais. Os nomes são mantidos em sigilo por estratégia de mercado.

O Sport Recife busca um defensor jovem para equilibrar seu elenco no ano que vem. Caso a negociação seja concretizada, Gabriel Noga irá disputar posição Chico (24 anos), Sabino (26 anos), Rafael Thyere (29 anos) e Renzo (21 anos).

Gabriel Noga em contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. A multa rescisória para o exterior está fixada em 50 milhões de euros (R$ 275 milhões, pela cotação atual, e 8 milhões de euros (R$ 45 milhões) para o futebol brasileiro.

O jogador integrou o grupo da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo Sub-17 em 2019. Tratado como grande promessa, ele nunca conseguiu vingar com a camisa rubro-negra. Nesta temporada, por exemplo, teve passagem sem brilho por Atlético Goianiense e Bahia.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.