Notícias

Sousa enaltece superação do Fla e projeta ‘ajuda’ da torcida na Supercopa


Após a

vitória do Flamengo sobre o Madureira

, na tarde de hoje (16), pelo

Campeonato Carioca

, o técnico Paulo Sousa enalteceu a superação da equipe rubro-negra diante de alguns pontos que indicou após o duelo. Além disso, o treinador projetou um “jogo digno de final” contra o

Atlético-MG

, no domingo, pela Supercopa do Brasil, e demonstrou contar com o apoio da torcida para a conquista do título.

Com o triunfo contra o Tricolor suburbano, o time da Gávea foi a 16 pontos e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do Estadual — o Fluminense, com 15 pontos, entra em campo logo mais, contra o Nova Iguaçu.

“Já prevíamos um jogo super difícil, em um horário também diferente do que tínhamos. Um campo duro, grama difícil. Sabíamos que íamos ter muitos duelos. Logo no início sofremos um gol e tudo isso criou ainda mais dificuldade. Acho que este resultado foi conquistado, sobretudo, pela superação, pelo querer vencer… Dando uma pequena frase do Arão, antes deste mesmo jogo: ‘há jogos que mesmo não jogando bem, temos de vencer’. Hoje acabamos vencendo, com a importância dos jogadores do banco, de poder entender bem o jogo e aquilo que o jogo vai pedindo, de forma a garantir esses três pontos e irmos consolidando nossos processos. Os processos, nem sempre, são bonitos. Também tem de ganhar quando não se joga tão bem”, disse.

Autor dos gols do Fla, Everton Ribeiro e Arão iniciaram o duelo no banco de reservas e entraram no decorrer da partida. Questionado sobre as substituições, o comandante apontou que os jogadores colocaram no jogo aquilo que a partida “estava pedindo”.

“Mais que os gols, foi aquilo que eles trouxeram para a equipe, da necessidade do próprio jogo, do que o jogo ia pedindo, o que o adversário ia ter dificuldades, e criar oportunidades de forma a concretizar a vitória. Fomos felizes nestas mudanças, mas qualquer mudança poderia… Pedro teve oportunidades na segunda parte, para além das que teve na primeira parte. Por isso, não estava tão contente, sabe que fazer gols faz parte da posição, mas trabalhou, conseguiu dar profundidade à equipe, criou espaços”, apontou.

No domingo, Flamengo e Atlético-MG fazem a decisão da Supercopa do Brasil, em partida que colocará frente a frente o português Paulo Sousa contra o

argentino Antonio Mohamed

. Estrangeiros e contratados nesta janela de transferência, para o técnico do clube carioca as semelhanças param por aí.

“Dois treinadores recém-chegados, e em momentos diferentes. O Atlético-MG fez uma temporada passada extraordinária, ganhando praticamente tudo. Ou seja, estão motivados. Penso que o colega quer dar continuidade a esse processo de vitória. Nós iniciamos um processo completamente novo, onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu, a forma como estão atentos, de como querem evoluir e de querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo”, afirmou.

“Por isso, com certeza, será um jogo digno de final. E, com certeza, a nossa grande vantagem pode não estar nos processos, mas é a nossa nação, que vai estar conosco e nos vai ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça”, completou.

!– inicio iframe youtube–>

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.