Notícias

Sobreviventes da tragédia no Flamengo disputarão a Copinha


Rayan Lucas, do Flamengo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Rafael Vieira

No início de 2023, muitos clubes brasileiros colocam seus jogadores do sub-20 para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil. Assim, o Flamengo se prepara há algumas semanas para a competição. A equipe carioca competirá com um elenco mais jovem, já que os mais experientes devem iniciar o Campeonato Carioca. Desse modo, entre os jogadores da equipe rubro negra teremos o goleiro Francisco Dyogo e o volante Rayan Lucas, ambos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu em 2019.

O goleiro Dyogo tinha apenas 15 anos quando o incêndio aconteceu e ele foi um dos três garotos que sofreram ferimentos. Assim, ele precisou ficar uma semana internado com queimaduras nas mãos e na perna. Por outro lado, Rayan, que tinha 14 anos na época, também estava no dormitório no momento da tragédia, mas conseguiu sair antes e não se feriu.

Goleiro Francisco Dyogo Bento Alves, do Flamengo – Foto: Divulgação

Além disso, vale lembrar que os dois jovens já assinaram contratos profissionais com o clube. Dyogo assinou o primeiro contrato em 2020 e tem vinculo garantido até o fim de 2024. Inclusive, na temporada passada, o goleiro chegou a ser inscrito nas oitavas de finais da libertadores. Já Rayan, assinou o primeiro contrato em fevereiro de 2021 com uma duração de três anos. Por fim, a sua multa é de 50 milhões de euros (R$ 274,8 milhões) para clubes do exterior.

Flamengo disputará a competição com um elenco mais jovem
Diferente das últimas temporadas, o clube carioca terá um elenco com jovens de 16 a 19 anos em busca do pentacampeonato da competição. Como os jogadores mais experientes da base vão iniciar a disputa do Carioca, uma boa parte do time subirá para a categoria.

O último título da Copinha conquistado pelo Flamengo foi em 2018. No ano de 2019, o clube carioca saiu da competição na segunda fase após derrota para o Figueirense. Em 2020, o clube não disputou a competição pois optou por utilizar o elenco Sub-20 na Taça Guanabara. Já em 2021 não houve competição por conta da pandemia. Por fim, em 2022 a equipe caiu na terceira fase.

O rubro negro disputará a primeira fase da Copinha na cidade de Jaú. A estreia está marcada para o dia 2 de janeiro, às 21h30, contra o Floresta (Ceará). Além disso, vale lembrar que o grupo também tem Aparecidense (GO) e XV de Jaú (SP).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.