Notícias

Sobrevivente da Chapecoense diz que quase jogou no Flamengo


Um dos seis sobreviventes da tragédia da Chapecoense, o ex-zagueiro Neto participou do programa BarbaCast e fez uma revelação que pegou de surpresa parte da torcida do Flamengo nas redes sociais. De acordo com o ex-defensor, quase que ele foi transferido para o Rubro-Negro em 2012.

Na ocasião, Neto era titular do Guarani, clube que fez a final do Campeonato Paulista diante do Santos, mas acabou com o vice-campeonato.

Leia também:

”Estava no Guarani, e no final de 2012 acabei indo para o Santos. Mas, era para ter ido para o Flamengo. Na final do Paulistão, eu me machuquei na coxa. Mas, o presidente quando me recuperei, não queria me vender. Sendo assim, segui e fui jogar um jogo em Criciúma. No entanto, logo depois, meu empresário me ligou: ‘Neto, está sozinho aí?’. Falei: ‘Estou’. Aí, ele continuou: ‘Estou no Rio, o Flamengo vai fazer uma proposta por você’. Na hora, disparei: ‘Está falando sério?’, ele me disse que sim”, disse Neto.

Neto viveu drama depois de receber contato do Flamengo

Ao receber a ligação de seu agente, Neto foi conversar com Vadão, técnico do Guarani, para realizar um pedido especial: não jogar contra o Criciúma pela Série B. Todavia, seu desejo não foi atendido.

”Segundo meu empresário, o Flamengo estava de olho em mim. Viram que eu tinha feito um bom Paulistão e que eu estava bem depois da lesão. Dessa forma, pensei em falar com o Vadão (treinador do Guarani) para não jogar. Fui no quarto dele e falei: ‘Professor, meu empresário falou que o Flamengo fará uma proposta para mim. Pode me deixar de fora desse jogo contra o Criciúma?’. O Vadão disse: ‘Como vou te deixar de fora? Se a proposta não vem, como irei fazer?’. Ou seja, falei para ele me colocar”, contou.

Por fim, o que Neto mais temia aconteceu. O atleta esteve em campo e acabou sofrendo uma grave lesão. Por ter rompido os ligamentos, sua transferência para o Flamengo acabou sendo cancelada. Posteriormente, foi jogar no Santos.

”Joguei, dei o meu melhor e rompi o ligamento. No aeroporto voltando, o Zinho (diretor-executivo do Flamengo na época) me liga. Eu chorei muito com ele no telefone. Ele perguntou se eu estava preparado para ir para lá, mas disse que não daria. Falei: ‘Zinho, meu pai é Flamengo, meus irmãos são Flamengo, eu sou Flamengo, mas sei que não vou’. Ele disse: ‘Como assim?’. Respondi dizendo que meu joelho estava frouxo, eu senti andando no aeroporto. Ele me pediu calma, mas não dava para ter calma. E acabou que não fui”, finalizou.

Siga Yago Martins no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.