Notícias

‘Só se eu fosse maluco’


Vitor Pereira foi apresentado oficialmente como novo técnico do Flamengo na tarde desta terça-feira (3). O técnico deixou o Corinthians de forma polêmica. Isso porque o profissional optou por não renovar o contrato alegando um problema de saúde de sua sogra. Por isso, foi atacado por todos os lados e, antes que as perguntas abrissem para a imprensa, Vitor Pereira fez questão de abordar a situação.

“Só eu conheço a verdade. Quem não diz o que vou dizer aqui, está a mentir. Minha vinda para o Brasil há um ano acontece de uma forma que disse que não esperava trabalhar aqui, surgiu o convite, eu e minha equipe decidimos vir por um ano. Experimentar, ver se há qualidade ou não, por isso assinamos. Foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, dedicação e sofrimento. Noites sem dormir. Assim como em todos os clubes, dando tudo de mim”, começou o treinador.

Leia Mais: Vitor Pereira é franco ao falar do elenco do Flamengo após primeiro treino

Vitor Pereira garante que não havia conversado com o Flamengo no momento em que expôs seu problema familiar.

“Esse assunto me chateia um pouco porque muitas pessoas não sabem. Há muita gente que lida com uma situação séria. Minha família lida com essa situação. Pelo desgaste que isso provoca a minha família, fui dizendo sempre que iria para casa para os apoiar. Fui sempre honesto com quem tinha que ser. Minha decisão seria regressar a Portugal. O grande motivo para ir embora era o motivo falar. Porque de fato na minha cabeça era essa ideia clara. Não houve mentira em momento algum. Eu não teria dito isso se estivesse em perspectiva uma vinda ao Flamengo. Essa é a verdade e quem disser algo diferente disso está a mentir”, diz Vitor Pereira.

Vitor Pereira diz ainda que ficou balançado por conta das ambições que o Flamengo têm para a temporada, que é algo que o lusitano busca para a carreira ao somar taças.

“Depois disso surge um clube da dimensão do Flamengo. Nunca tinha me passado pela cabeça ficar no Brasil. Surge a primeira conversa com o Flamengo e eu de fato fiquei a pensar. Porque do ponto de vista profissional, é uma proposta de uma dimensão. O Flamengo tem pela frente um ano de grandes desafios e um plantel de muita qualidade que promete lutar por esses compromissos todos. Não há profissional no mundo que não fique a pensar depois de uma abordagem destas. Isso foi o que aconteceu”, explica o português.

Vitor continuou e explicou que a decisão de fechar com o Mengão foi tomada após conversa com a família.

“Eu fiquei a pensar sabendo que tinha um problema em casa. Com quem tenho que falar? Com a minha família. Se a minha família entendeu depois de uma conversa que podíamos lidar com a situação, mas que de fato o desafio profissional era importante a minha carreira, tive que tomar uma decisão. O próprio estafe não conseguiu acompanhar porque viríamos apenas por um ano. Se fiquei a dever algo foi para a minha esposa. Não devo mais nada a ninguém. Dei tudo de mim”, afirma.

Além disso, Vitor Pereira diz que só não pensaria no assunto se fosse ‘maluco’.

“Aqui estou com alegria e pronto a agarrar esse projeto que me alicia. Porque eu gosto de competir para ganhar. Vim para o Brasil para somar títulos. Ano passado, quase somei. Mas este projeto, do ponto de vista profissional, só se eu fosse maluco, estivesse em outro mundo, que não pensaria no que este projeto poderia trazer do ponto de vista profissional. Não sei onde é que está a mentira. Isto é verdade. Quem disser ao contrário, está a mentir”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.