Notícias

Sesc Flamengo bate São Caetano em casa e vence mais uma na Superliga


Nesta quinta-feira (22), o Sesc RJ Flamengo teve ótima atuação coletiva contra o São Caetano e venceu mais uma na Superliga Feminina de Vôlei. O placar de partida foi de 3 sets a 0, com parciais de: 25 x 8, 29 x 27 e 25 x 20 . Com a vitória, a equipe do Flamengo se mantém na sexta colocação mas diminui a vantagem para as líderes.

Com ótima atuação no saque e no ataque, a ponteira americana Roni levou o troféu Viva Vôlei, por ser considerada a melhor jogadora em quadra no confronto. Além disso, o Flamengo vence a quarta partida seguida jogando no Tijuca Tênis Clube pela Superliga Feminina de Vôlei.

Leia também: Liga que se opõe ao grupo do Flamengo anuncia acordo com investidor americano

Após a partida contra São Caetano, o Flamengo terá um intervalo de 15 dias até o próximo confronto. O time retorna à quadra apenas no dia 8 de janeiro de 2023. O Mengão enfrentará o Maringá fora de casa, às 17h.

Como foi Flamengo x São Caetano

O primeiro set do jogo começou com o Sesc Flamengo impondo um ritmo acelerado. O time pressionou muito no saque, gerou dificuldades para a recepção de São Caetano e abriu 6 a 1 no placar. Em seguida, a ponteira Roni acertou quatro aces seguidos e aumentou a vantagem para 12 pontos : 15 a 3. O time do São Caetano sentiu o início forte do Flamengo e cometeu muitos erros. Com ponto de bloqueio de Michelle, o Fla encaminhou a vitória ao abrir 19 a 4. Assim, com ponto de Roni, o Mengão fechou o set em 25 a 8.

O São Caetano voltou melhor para o segundo set, mas o Flamengo mostrou bom volume de jogo e abriu 6 a 1. As adversárias se encontraram no jogo e encurtaram a vantagem para apenas dois pontos: 9 a 7. O rendimento do Flamengo caiu muito em comparação ao primeiro set, o São Caetano virou o placar para 17 a 14 e obrigou Bernadinho a parar o jogo duas vezes. O São Caetano chegou a ter o setpoint, mas o Flamengo empatou em 24 a 24. No fim, Juciely fez ótimo saque e fechou o set disputado em 29 a 27.

O terceiro set começou da mesma forma que terminou o segundo, os dois times muito próximos no placar mas o Flamengo na liderança: 7 a 6. Roni anota ponto de bloqueio e a vantagem sobe para 12 a 9. Assim como no primeiro set, Roni tomou conta do jogo e com bola de cheque abre 16 a 11. Juciely marca em bola de primeiro tempo e encaminha a vitória: 20 a 16. O ponto decisivo veio de Michelle, ataque atrás da linha dos três e vitória do Flamengo: 25 a 20.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.