Notícias

Sem Neymar e com Zico, jornal espanhol monta Seleção Brasileira de todos os tempos


O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. O craque Neymar mais uma vez é a grande estrela da Seleção. Mas para o Jornal espanhol As, o jogador do Paris Saint German não está a no Brasil de todos os tempos.

A publicação especializada em esportes montou o 11 ideal do Brasil selecionando jogadores de todas as copas. Apesar de ter sido presença certa na lista da Seleção Brasileira desde 2014, Neymar não conseguiu uma vaguinha no time titular.

Leia Mais: Flamengo pode encher os cofres de clube brasileiro com a compra de Ayrton Lucas

Já o maior ídolo da torcida do Flamengo marcou presença. Mesmo jogando em uma posição que o colocaria em disputa com ninguém menos do que Pelé, o craque Zico apareceu na lista de 11 jogadores de todos os tempos. Um pouco deslocado, mas na escalaçao inicial.

Para o As, um dos mais importantes jornais dedicados ao esporte, a Seleção Brasileira de todos os tempos é Taffarel, Cafu, Bellini, Lúcio e Roberto Carlos; Didi, Zico e Zizinho; Garrincha, Ronaldo e Pelé. Montada em um 4-3-3, o time une jogadores históricos de várias décadas.

Dos 11 inicial, apenas Zizinho e Zico não se sagraram campeões mundiais, o que atesta o impacto que tiveram na história do futebol brasileiro. De resto, a Seleção Brasileira de todos os tempos mescla jogadores do clico do tricampeonato (1958-1970) e do pentacampeonato (1994-2002).

Fora do time dos sonhos, Neymar pode bater recorde de Pelé

Mesmo que não tenha conseguido figurar no time de todos os tempos da Seleção Brasileira, Neymar está próximo de bater um dos mais importantes recordes da sua carreira. O camisa dez da Seleção está a três gols de se tornar o maior artilheiro da história do Brasil.

Pelé, o atual recordista, tem 123 gols. Neymar tem até sete jogos na Copa para ultrapassar essa marca. Infelizmente para o garoto da Vila, uma outra marca de Pelé seguirá inatingível. Mesmo que vença o seu primeiro Mundial no Catar, Neymar, de 30 anos, não deve ser capaz de chegar ao tricampeonato em 2030, quando terá 38 anos.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.