Notícias

Se confirmado no Flamengo, Oscar será o sétimo jogador do 7 a 1 no Brasileirão


A geração dos “seteaúnicos” que marcou a Copa de 2014 pode ter mais um reforço voltando para o futebol brasileiro. O meia Oscar, atualmente em contrato com o Shanghai SIPG, está em negociações com o Flamengo e o acordo deve ser finalizado em breve, segundo informações da imprensa italiana. Se assinar com o rubro-negro, será o sétimo jogador presente no 7 a 1 a disputar esta edição do Brasileirão, que ainda conta também com o técnico Felipão. Veja abaixo quem são os ex-colegas de seleção do meia e em que clubes estão agora.


David Luiz

Oscar pode ser companheiro de David Luiz no Flamengo. Depois de 14 temporadas na Europa, o zagueiro retornou para o Brasil em setembro do ano passado. Na Copa de 2014, David Luiz atuava pelo Chelsea, e depois ainda teve passagens pelo PSG e Arsenal até voltar para o Brasil, sem custos para o Flamengo, já que estava sem contrato após o fím do vínculo com o Arsenal.


Hulk

Quem conhece bem Oscar é Hulk, que jogou ao lado do meia durante cinco temporadas no Shanghai SIPG, de 2017 a 2021. Antes disso, jogou por um ano no Zenit, após ser vendido pelo Porto, clube que defendia na época do 7 a 1. O atacante de 36 anos voltou para o Brasil no ano passado, com destino ao Atlético-MG, onde se consagrou campeão brasileiro e da Copa do Brasil.


Willian

Willian também passou pelo futebol asiático durante sua carreira. Depois de sair do Corinthians, em 2013, atuou no Shakhtar Donestk e no Anzhi, da Rússia, quedecretou falência neste ano. De lá, jogou no Chelsea, onde estava durante a Copa de 2014 e ainda estendeu sua passagem pelo futebol inglês jogando no Arsenal, quando também dividiu o gramado com David Luiz. Em agosto de 2021, voltou para o Corinthians, com quem tem vínculo até o final do ano que vem.


Paulinho

O volante Paulinho também tem contrato com o Corinthians e dividiu o gramado com Willian em algumas oportunidades desde que foi contratado no início de 2022. No entanto, o jogador sofreu grave lesão na quarta rodada do Brasileirão e só deve voltar a jogar em 2023, ano em que termina seu vínculo. Na Europa, já atuou pelo Tottenham e pelo Barcelona, e também tem passagens pelo Guanghzou Evergrande, da China — onde foi treinado por Felipão — e pelo Al-Ahlil, da Arábia Saudita.


Fernandinho

Recém-contratado pelo Athletico Paranaense, o volante voltou, no mês passado, ao clube que o revelou. Ele saiu do Furacão para o Shakhtar Donetsk em 2005, permanecendo na equipe até 2013. Na Copa, defendia o Manchester City, e foi do futebol inglês que ele veio na última janela de transferências. Atualmente, é comandado mais uma vez por Felipão, e tem contrato até o final de 2024.


Fred

O mineiro se aposentou dos gramados em julho com direito a despedida diante do Maracanã lotado. A maioria das conquistas de Fred foi pelo Fluminense, clube que vestia a camisa quando foi convocado para a Copa de 2014. Ele foi revelado no América-MG e passou pelo Cruzeiro e pelo Atético-MG. Fora do Brasil, jogou pelo Lyon, da França, por quatro anos, mas logo voltou para o futebol nacional.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.