Notícias

Rossi ou Santos? Confira números dos goleiros em 2022


O Flamengo busca a contratação do goleiro Rossi, do Boca Juniors, mas a camisa 1 que era de Diego Alves vai ficar com Santos. O arqueiro flamenguista fez uma boa temporada em 2022 e se destacou conquistando os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. O titular do clube argentino promete brigar pela titularidade no Mengão e bancar o atual titular rubro-negro.

Por isso, o MRN traz os dados dos dois atletas, retirados do InStat. Os principais destaques são favoráveis ao goleiro do Boca Juniors e, se seguir os números, a tendência é que Santos fique no banco de reservas em 2023. No entanto, os números ainda são equilibrados. Em 53 quesitos, Rossi ganha em 27, e Santos, em 26.

Leia Mais: Flamengo pode pagar mais por compra de Gerson; entenda as parcelas

Mas Rossi tem média de defesas difíceis bem superior a Santos. A média é de 0,81 contra apenas 0,38 por partida. O arqueiro boquense também jogou mais partidas: 48 contra 37. Vale lembrar que o Flamengo efetuou a contratação no meio do ano de 2022. Confira essas e outras estatísticas:

Foto: Reprodução / InStat

Quando o assunto é jogo com os pés, Santos se mostra um pouco superior, mas é Rossi quem ganha na ligação direta. O argentino é muito mais acionado em bolas longas, enquanto o Santos, em passes curtos. Além disso, o brasileiro se mostra menos plástico, defendendo sem precisar saltar em todas as defesas. Rossi se destaca, sobretudo, nas cobranças de pênalti. Na temporada, o estrangeiro pegou muito mais penalidades: dez contra duas defesas. Confira:

Foto: Reprodução / InStat

Flamengo busca resolver contratação de Rossi na Argentina

O Flamengo vai se reunir com o Boca Juniors presencialmente para tentar uma liberação imediata. É que o atleta pode assinar um pré-contrato e apesar de estar apalavrado com o Mais Querido, o clube teria que aguardar o fim de seu contrato na metade de 2023 para ter o atleta. Mas a ideia é contar com Rossi no Mundial de Clubes e para isso, o Mengo tenta oferecer um valor para liberação imediata.

A ideia é que o clube pague R$ 10 milhões para ter Rossi, mas na Argentina, há dúvidas sobre a abertura de Riquelme quanto a aceitação disso. Personagem de personalidade forte, o ídolo e hoje dirigente do Boca Juniors poderia estar disposto a segurar o goleiro mesmo que o clube não receba nada no término contratual.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.