Notícias

Rogério Ceni carrega sina e tenta quebrar tabu de vitórias contra Flamengo


23/8/2022 14:02

Rogério Ceni carrega sina e tenta quebrar tabu de vitórias contra Flamengo

Comandando o Flamengo, as lembranças do técnico Rogério Ceni se confundem com os últimos três títulos do clube carioca – Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Carioca 2021. A história, porém, não é a mesma quando ele está à beira do gramado como adversário do Rubro-Negro.

São oito jogos contra o Flamengo e oito derrotas: quatro pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e uma pelo Cruzeiro. A última aconteceu há 19 dias, pelo Brasileirão, quando o clube carioca venceu no Morumbi por 2 a 0, com gols de Lázaro e Gabi

LEIA TAMBÉM: Desistir do Brasileiro? Dirigente do Fla admite foco nas copas e cita Atlético-MG como exemplo: “Esfarelando”

Agora, as equipes voltam a medir forças nesta quarta-feira, no mesmo Morumbi, desta vez, pela semifinal da Copa do Brasil. Frente a frente, Flamengo e São Paulo vivem momentos distintos.

Vindo de um empate com o Palmeiras no Allianz, o Flamengo está embalado e não perde há 12 jogos – é terceiro no Brasileiro e está na semifinal da Libertadores. Enquanto isso, o São Paulo perdeu o clássico com o Santos, e vive uma oscilação – com apenas três vitórias em 13 jogos. É o 12º no Brasileiro, mas está na semifinal da Sul-Americana.

Depois da passagem pelo Flamengo, Ceni já enfrentou o clube carioca em três oportunidades. Apesar do retrospecto favorável, o clube carioca prega cautela com o duelo desta noite. Thiago Maia, que esteve em campo em todos esses jogos, analisou o confronto.

– Acho que ele vai nos propor um jogo difícil. Ele já trabalhou com os jogadores que estão no Flamengo. Que a gente saiba aproveitar as chances. Vamos ver o que o Dorival tem para nos passar, e com certeza podemos fazer um bom resultado. Espero que ele (Ceni) dê uma acalmada (risos), já que nos conhece bastante – disse o volante em entrevista ao ge.

Curiosamente, Ceni carrega a mesma sina pelo Flamengo: não venceu o São Paulo. Foram três jogos e três derrotas, inclusive uma eliminação nas quartas da Copa do Brasil 2020. Cabe destacar que, mesmo derrotado no Morumbi, o técnico garantiu o último título brasileiro do clube carioca.

Rogério Ceni à parte, o retrospecto recente é favorável ao Flamengo. São quatro vitórias em quatro jogos desde 2021. Neste período, o Rubro-Negro aplicou duas goleadas: 5 a 1 no Maracanã e 4 a 0 no Morumbi. Neste último, Ceni já estava à frente do São Paulo.

São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta acontece no Maracanã, 14 de setembro, no Maracanã.

Relação entre Flamengo e Ceni

A passagem de Ceni no Flamengo durou cerca de oito meses, e terminou com um saldo de três títulos: Campeonato Brasileiro 2020, Supercopa 2021 e Campeonato Carioca 2021. Ao todo, foram 45 jogos: 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Mesmo com as conquistas, o técnico não era unanimidade na torcida e protagonizava também uma indecisão nos bastidores do Ninho do Urubu. Após oscilação em campo, e a derrota para o Atlético-MG, Ceni acabou demitido. A demissão durante uma madrugada e, em menos de 24 horas, o Flamengo já tinha um novo técnico: Renato Portaluppi.


30 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Flamengo fecha contrato profissional com jovem da base e multa impressiona

Flamengo não recebe contraproposta e atacante tem permanência garantida

Thiago Maia monta “anexo do Ninho” em casa e revela conversa decisiva com Dorival no Flamengo

VEJA: Flamengo topa bancar multa pra tirar Andrey do Vasco; veja detalhes

CONFIRA: Flamengo recebe proposta milionária de clube da Inglaterra por Lázaro; veja detalhes

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.