Notícias

Rodrigo Caio realiza artroscopia e desfalca o Flamengo de 6 a 8 semanas


O Flamengo informou nesta terça-feira que a cirurgia do zagueiro Rodrigo Caio foi bem-sucedida. O defensor passou por artroscopia no joelho esquerdo e terá alta até o final do dia. O jogador irá iniciar o processo de fisioterapia ainda nesta semana, no CT Ninho do Urubu.

O prazo de recuperação de Rodrigo é de seis a oito semanas. O atleta, portanto, não entra mais em campo nesta temporada. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos, acompanhado pelo gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube rubro-negro, Márcio Tannure.

O atleta Rodrigo Caio realizou artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira (27), no hospital Copa Star. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. (+)

— Flamengo (@Flamengo) Corinthians, por 1 a 0, em julho, na Neo Química Arena. Na partida, o defensor, que havia acabado de se recuperar de uma tendinite, alegou dores e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.

Esta já é a segunda cirurgia a qual Rodrigo Caio será submetido neste ano. No início de 2022, ele foi operado por conta de uma inflamação no joelho direito, consequência de outra operação realizada no final de 2021.

Multicampeão pelo Flamengo, o defensor perdeu espaço na equipe ao conviver com seguidas lesões que o afastaram dos campos nos últimos meses. Neste ano, ele viu o clube se reforçar no setor e trazer Pablo e Fabrício Bruno. No entanto, quem se firmou como titular ao lado de David Luiz foi Léo Pereira, que voltou a apresentar bom futebol sob o comando de Dorival Júnior.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.