Notícias

Rodrigo Caio ficou em vias de ser contratado pelo Barcelona


Ídolo da torcida do Flamengo pelos títulos de Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Recopa, Copa do Brasil e Carioca, o zagueiro Rodrigo Caio quase teve uma carreira longe do Rubro-Negro. Em novembro de 2018, um mês antes de começar a negociar com o Fla, o defensor estava em negociações avançadas com o Barcelona, da Espanha.

De acordo com o GE, o clube catalão na época fez uma oferta de empréstimo gratuito por seis meses com opção de compra avaliada em 15 milhões de euros. Entretanto, o portal informou que o negócio esfriou por Rodrigo Caio ter sido reprovado nos exames médicos. Em seguida, o Flamengo se acertou com o São Paulo e faz a aquisição por 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões na cotação de dezembro de 2018.

Leia também: Flamengo jogará terceiro Mundial; os números do clube no torneio

“Quando eu saí do São Paulo, eu tinha o Barcelona como principal interessado. As coisas não deram certo e eles acabaram contratando o Murillo, Mas, sinceramente? Eu não me arrependo de nada. Muita gente pode falar: ‘Pô, mas era o Barcelona, o sonho de todo jogador’ Sim. Mas eu chegaria na temporada de inverno, com um contrato de seis meses.

Será que eu teria oportunidade? O Murillo jogou dois jogos. Será que eu jogaria? Poderia ser mais ou menos, não sei. Eu tomei a decisão de vir para o Flamengo. Deus abriu as portas de um clube gigantesco pra mim e isso é o que mais me marca”, pontuou o atleta ao site da ESPN.

Em 2015, Rodrigo Caio quase jogou no Valencia e no Atlético de Madrid

Depois de ver sua ida ao Valencia dar errado por conta de problemas no joelho detectados em exame médico, Rodrigo encaminhou sua chegada ao Atlético de Madrid. Todavia, ‘em cima da hora o acordo’ foi cancelado. Na época, São Paulo e o zagueiro cravaram que não foi por reprovação física.

“Acabo de sair da reunião com a diretoria do São Paulo e chegamos a conclusão que o melhor para mim e para o São Paulo é, neste momento, que eu continue honrando a camisa do tricolor como sempre fiz, pois aqui é minha casa. Juntos lutaremos pelos títulos que o São Paulo tanto merece. O torcedor pode ter certeza que hoje, minha cabeça está focada 100% no sucesso do São Paulo”, escreveu Caio em sua conta nas redes sociais em julho de 2015.

Siga Yago Martins no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.